quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Mulheres invadem o maior evento de Muay Thai de São Paulo

Sucesso nas academias para manter a boa forma, arte marcial cai no gosto das mulheres e “X Desafio de MuayThai” terá confronto feminino entre Brasil x Argentina. E ai Quem é o sexo frágil?

Definitivamente o “Muay Thai” foi a arte marcial adotada pelas mulheres. Nas academias os puxados treinos da modalidade viraram sensação na luta feminina contra aqueles “famosos” quilinhos a mais, e um forte aliado no enrijecimento e fortalecimento muscular. Seja de qualquer idade ou peso, hoje em dia entrar num treino de “Muay Thai” é garantia da presença feminina em massa.

E o gosto das mulheres pela arte marcial de origem tailandesa não se resume apenas aos treinos, elas vão adiante, acompanham os melhores atletas, participam e frequentam competições. Neste sábado, 09/08, duas grandes atletas que representam cada uma dessas mulheres que se dedicam ao Muay Thai subirão ao ringue na “X Edição do Desafio Profissional De Muay Thai”, a brasileira Istela Nunes enfrenta a argentina Mariana Clausi.

A vice-presidente da Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais, e claro, praticante há mais de 10 anos de Muay Thai, Marjo Couto fala da paixão das mulheres pela luta:

“Em diversas academias é muito comum encontrar um treino de Muay Thai com mais mulheres do que homens, e elas fazem isso sem perder a beleza ou muito menos deixarem de ser feminina, esses conceitos ficaram ultrapassados. Com esse novo cenário é comum as mulheres conquistarem cada vez mais espaço dentro dos ringues, nas plateias dos eventos e no “X Desafio de Muay Thai sem duvida elas estarão por todo lado e dentro do ringue farão uma grande luta”.

O “X Desafio de Muay Thai” é o evento mais tradicional da modalidade no estado de São Paulo, e reunirá os melhores lutadores de 5 estados brasileiros além de uma super luta feminina com direito a rivalidade Brasil x Argentina. O local será o Ginásio do Pacaembu, a partir das 18:00, os ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis.

Comunicação FEPLAM

11. 9.8733-0086 / 11.9.9938-7227 / 11. 5061.4958

Nenhum comentário:

Postar um comentário