segunda-feira, 25 de agosto de 2014

China demonstra avaliação positiva da indústria espacial do Brasil

 

Brasil, China, espaço

Foto: www.orbitalengenharia.com.br

A empresa paulista Orbital Engenharia LTDA firmou um Acordo de Cooperação com as chinesas China Great Industry Corporation (CGWIC) e Instituto de Fontes de Energia Espaciais de Xangai (SISP, na sigla em inglês).

Segundo um comunicado publicado no dia 20 de agosto pela Agência Espacial Brasileira (AEB), a companhia paulista é a primeira no país a assinar parceria com instituições chinesas. O acordo atual tornou-se possível após as negociações entre empresas brasileiras e chinesas, promovida com o apoio da AEB.

Segundo o diretor da Orbital, Célio Costa Vaz, citado pela AEB, a empresa paulista representará comercialmente a CGWIC e o SISP no Brasil, para “futuramente” “prospectar o mercado latino-americano ”. Já segundo ele, o acordo demonstra a avaliação positiva internacional da indústria aeroespacial brasileira.

Segundo a AEB, a cooperação deve também estreitar os laços entre empresas do setor de ambos os países.

Vale lembrar que em dezembro de 2014, é previsto o lançamento do quarto satélite sino-brasileiro do programa CBERS (sigla em inglês para Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres).
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_08_21/China-demonstra-avalia-o-positiva-da-ind-stria-espacial-do-Brasil-8920/

Nenhum comentário:

Postar um comentário