quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dilma diz que combaterá a corrupção doa a quem doer

Dilma diz que combaterá a corrupção doa a quem doer

FOTO: Roberto Stuckert Filho

Dilma diz que combaterá a corrupção doa a quem doer

A candidata à Presidência pela Coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, participou hoje de uma missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida (SP). Em seguida, concedeu uma entrevista coletiva onde reafirmou que não deixará pedra sobre pedra em investigações sobre corrupção no governo federal.

“Acho que, de fato, essa questão [o combate à corrupção] vai contribuir para que o país melhore. Não vou deixar pedra sobre pedra e vou investigar todos os malfeitos no governo federal”, disse a candidata.

Para isso, segundo ela, é importante uma Reforma Política para mudar algumas práticas comuns na política nacional e a necessidade do resgate de valores para que a sociedade brasileira evolua, assim como o Produto Interno Bruto (PIB).

“O Brasil precisa hoje também de uma melhoria nos padrões éticos e morais, e necessita, para transformar-se numa sociedade desenvolvida, que a gente valorize a relação da nação com valores culturais e éticos e morais", disse. "É um todo, que começa no combate ferrenho à corrupção. É importante perceber que não haverá impunidade [no meu governo].”

Preconceito

Dilma novamente foi firme e desautorizou qualquer pessoa a classificar o tamanho da sua crença em Deus.

“Eu acho que ninguém tem o direito de dizer qual é a minha crença. Ninguém tem esse direito. Quem pode julgar sobre crença religiosa é Deus. Eu fui, por opção, para um colégio de freiras, naquela época eu queria fazer a primeira comunhão. Estive nele até o final do ginásio. Os caminhos que sua vida toma faz atalhos e desvios, mas sempre te leva de volta para o seu caminho", disse.

Segundo ela, "o processo recente por qual passei me fez retomar várias coisas que estavam dentro de mim. E isso diz respeito a mim e não autorizo e não legitimo ninguém a falar sobre isso. É o cumulo do preconceito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário