Proporção de civis mortos em Gaza é maior que em todos os conflitos do século XX
Benjamin Netanyahu e Faixa de Gaza após ataque de Israel (Foto: ABR | Reprodução/AlJazeera)
247 – O número de mortos devido à escalada do massacre na Faixa de Gaza ultrapassou 15.200, conforme relatado pelo Ministério da Saúde de Gaza. “O número de mortos como resultado da agressão de Israel na Faixa de Gaza chegou a quase 18.000”, afirmou o porta-voz do ministério, conforme citado pelo canal de televisão Al Jazeera. Mais de 49.500 pessoas ficaram feridas, destaca a agência Tass.
Em 22 de novembro, o Hamas anunciou um acordo com Israel, mediado pelo Egito e pelo Catar, para um cessar-fogo humanitário de quatro dias na Faixa de Gaza, que entrou em vigor em 24 de novembro. O acordo estipulava a libertação de mulheres e crianças israelenses mantidas como reféns em Gaza, em troca da libertação de mulheres e crianças palestinas das prisões israelenses.
Proporção de civis mortos em Gaza é maior que em todos os conflitos do século XX
Os lados prorrogaram o cessar-fogo diversas vezes, mas na manhã de 1º de dezembro, as Forças de Defesa de Israel (IDF) alegaram que o Hamas havia violado o cessar-fogo em Gaza, retomando o massacre na Faixa de Gaza. As autoridades palestinas atribuíram a responsabilidade pela retomada das hostilidades aos Estados Unidos.
Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/numero-de-mortos-em-gaza-sobe-para-18-mil
Nenhum comentário:
Postar um comentário