sábado, 4 de fevereiro de 2017

Comandante iraniano ameaça lançar mísseis 'sobre as cabeças dos inimigos'

O Irã lança o míssil balístico em 9 de março de 2016

© AFP 2016/ Mahmood Hosseini

O comandante da Força Aeroespacial do Exército de Guardiães da Revolução Islâmica, general de brigada Amir Ali Hajizadeh, ameaçou lançar "mísseis sobre as cabeças dos inimigos".

"Se o inimigo cometer um erro, nossos mísseis trovejantes cairão sobre as cabeças deles", cita a agência Tasnim o comandante. O general não precisou de que inimigo estava falando.
General aposentado da Infantaria da Marinha a candidato ao posto de Secretário de Defesa norte-americano, James Mattis
© AP Photo/ Matt Dunham
Secretário da Defesa dos EUA: 'Irã é o maior estado patrocinador de terrorismo no mundo'
Ali Hajizadeh pronunciou essas palavras durante a conferência realizada por ocasião dos exercícios da Força Aeroespacial iraniana, que começaram pouco depois de novas sanções norte-americanas terem sido introduzidas em resposta ao teste de um míssil balístico por Teerã. O comandante qualificou as ameaças como "fúteis".
Segundo Ali Hajizadeh, a etapa preparativa acabou com sucesso. Durante os treinamentos, os destacamentos de elite irão utilizar vários sistemas de mísseis e de radares de fabricação iraniana. Os exercícios visam mostrar a prontidão do Irã para se opor às ameaças e têm como lema o "desprezo pelas sanções e ameaças".
Em 29 de janeiro, o Irã testou um míssil balístico de médio alcance. O míssil percorreu 966 quilômetros e explodiu. Em resposta, os EUA ampliaram a lista das sanções, incluindo nela 13 cidadãos do Irã, EAU, China, Kuwait e Líbano e 12 empresas iranianas, chinesas e dos EAU. As sanções têm que ver com o programa de mísseis balísticos e o apoio ao grupo libanês Hezbollah, considerado como terrorista pelos EUA.
https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201702047596285-ira-lanca-misseis-sobre-inimigos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário