quarta-feira, 2 de novembro de 2016

48% dos russos temem que conflito sírio levará à III Guerra Mundial

Uma pesquisa russa recente revelou algo preocupante: de acordo com quase metade dos entrevistados, a deterioração das relações entre a Rússia e o Ocidente causada pela atual crise na Síria pode se transformar em um conflito militar global.
Como relata RT, a parcela daqueles que vêem a probabilidade da III Guerra Mundial em um futuro próximo como alta ou muito alta está agora em 48% e aqueles que a avaliam como baixa ou muito baixa compreendem 42% da sociedade russa, de acordo com a Centro de pesquisa de opinião pública privado Levada. Os restantes 10% dos entrevistados disseram que não poderiam dar uma resposta simples à pergunta.
Outra questão revelou que os russos são céticos, de que haverá uma solução pacífica para a crise síria, com um número maior vendo um resultado não-violento como mais provável do que não: quando os entrevistados questionaram se eles consideravam possível que a Rússia eo Ocidente iria Eventualmente encontrar uma solução mutuamente aceitável para a crise, 35% responderam que este cenário era provável ou muito provável. Trinta e nove por cento avaliam a probabilidade de um resultado como baixa ou muito baixa e 26 por cento disseram que não poderia responder à pergunta.
Talvez um indicativo do nacionalismo clínico da Rússia, pouco mais de metade, ou 52%, dos russos disseram aprovar o envolvimento do país no conflito sírio, enquanto 26% disseram que tinham uma atitude negativa ou negativa nitidamente. Pouco menos de um quarto - 23 por cento - não poderia responder à pergunta sobre sua opinião pessoal sobre o assunto. Aqueles que pensavam que a Rússia deveria continuar a operação e aqueles que pensavam que os ataques aéreos deve ser interrompido foram divididos 49 por cento contra 28 por cento respectivamente, com 24 por cento encontrar a pergunta muito difícil de responder.
Uma pesquisa similar realizada há um ano pelo Levada Center mostrou que mais de 70% dos cidadãos russos apoiava as operações aéreas contra os terroristas da Síria na Síria e quase metade deles concordaram que era correto que a Rússia apoiasse o governo da Síria, Eleito presidente Bashar Assad.
Uma pesquisa diferente realizada no início deste mês pelo centro de pesquisa estatal VTSIOM mostrou que 73% dos russos acreditavam que a crítica ocidental da operação antiterrorista da Força Aérea em Aleppo, na Síria, estava sem fundamento e prejudicada. Apenas 6% disseram que as alegações de irregularidades por parte dos militares russos têm alguma base na realidade.
Talvez os russos não assistam à CNN?
A pesquisa também descobriu que o nível de consciência sobre a situação na Síria ea operação da Força Aérea russa contra ISIS terroristas lá permaneceu bastante elevado. A Rússia primeiro implantou um contingente da Força Aérea na Síria em 2015, depois de receber um pedido de ajuda militar do governo sírio, que atualmente está lutando contra o Estado islâmico e grupos afiliados. Os aviões de guerra russos começaram a lançar ataques aéreos contra alvos ISIS na Síria em 30 de setembro de 2015.
Dezoito por cento disseram estar acompanhando muito de perto a evolução na Síria e 64 por cento revelou familiaridade parcial com a questão. Pouco menos de um quinto - 17% - disse que não estavam interessados ​​em notícias sobre a Síria.
http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário