
Reunião sobre Síria com representantes de países do conselho Foto:ONU/Manuel Elias
Embora esteja disposta a discutir todas as opções para a reforma do Conselho de Segurança da ONU, a Rússia incentiva a realizar mudanças no conselho por consenso internacional, declarou o chefe da Comissão para Assuntos Internacionais do Conselho da Federação (Senado russo), Konstantin Kosatchov.
Em uma reunião com os jovens representantes de círculos políticos, públicos e meios de comunicação de países da América Latina e Espanha, na quinta-feira (6), Kosatchov ressaltou a existência de “várias escolas de pensamento”, além de inúmeras sugestões sobre “como remodelar o Conselho de Segurança”.
“A Rússia está aberta a discussão e não exclui qualquer uma dessas ideias e escolas de pensamento”, disse o senador, salientando, porém, que a questão deve ser abordada de forma cautelosa.

Reuniões na ONU apontam América Latina como prioridade russa
“A atual estrutura do Conselho de Segurança da ONU não deve ser demolida, se não tivermos certeza de que a nova estrutura será melhor.”
Ainda segundo Kosatchov, a Rússia coopera ativamente com todos os defensores da reforma do órgão. Em sua opinião, o Brasil seria o candidato mais adequado e digno a ser incluído no Conselho de Segurança da ONU renovado “quando a comunidade mundial chega a um consenso sobre isso”, continuou o senador.
Antes de concluir, Kosatchov criticou as diversas violações à Carta da ONU, incluindo as “as atividades específicas dos Estados Unidos na Síria”, às quais, segundo o russo, as Nações Unidas teriam sido incapazes de se opor.
Com a agência de notícias TASS
Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.
http://gazetarussa.com.br/politica/2016/10/07/brasil-e-candidato-mais-adequado-ao-conselho-da-onu-diz-senador-russo_636801
Nenhum comentário:
Postar um comentário