terça-feira, 24 de maio de 2016

‘Irã pode eliminar Israel em oito minutos’


O Irã lança o míssil balístico em 9 de março de 2016

O Irã poderia acabar com o regime sionista de Israel em menos de oito minutos, afirmou nesta terça (24) Ahmad Karimpour, assessor da unidade de elite da Guarda Revolucionária do país, comandante das Forças Al-Quds.

Líder Supremo do Irã Aiatolá Ali Khamenei
© AFP 2016/ KHAMENEI.IR
Líder Supremo do Irã Aiatolá Ali Khamenei
"Se o líder supremo do Irã ordenar que Israel seja destruído, com o equipamento disponível poderemos eliminar o regime sionista em menos de oito minutos", disse o militar iraniano, citado pelo canal Al Arabia.
O aiatolá Ali Khamenei tem ameaçado repetidamente Israel. Em setembro de 2015, Khamenei afirmou que "o regime sionista poderá desaparecer em menos de 25 anos." Ao mesmo tempo, o presidente iraniano Hassan Rohani tem a posição mais moderada. No entanto, as duas altas figuras persas apoiam o programa de desenvolvimento de mísseis do seu país.
​No início de maio, o Irã realizou um teste bem sucedido de um míssil de alta precisão de médio alcance.
"Nós testamos um míssil balístico com um alcance de dois mil quilômetros e uma margem de erro de oito metros", disse o brigadeiro-general Ali Abdollahi, explicando que tal precisão significa que o míssil praticamente não erra os alvos.
​Os mísseis lançados pelo Irã tinham as palavras inscritas: "Israel deve ser eliminado da Terra", relatou o jornal Times of Israel.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160524/4748718/ira-elimina-israel.html#ixzz49aw9urTZ
http://br.sputniknews.com/mundo/20160524/4748718/ira-elimina-israel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário