segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dilma inaugura corredor de ônibus e expansão de aeroporto no Rio

 

A presidente esteve no Galeão para inaugurar a expansão do terminal 2

Reuters

Dilma ressaltou o maior acesso dos brasileiros ao transporte aéreo Roberto Stuckert Filho/20.05.2014/PR

A presidente Dilma Rousseff inaugurou neste domingo (1º), no Rio de Janeiro, obras ligadas à Copa do Mundo ainda não finalizadas, faltando 11 dias para o início do Mundial.

Dilma esteve no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) para inaugurar a expansão do terminal 2. O trecho do terminal já está funcionando parcialmente desde o início do ano, mas a construção, iniciada em 2008, ainda não foi concluída, com tapumes encobrindo as obras.

Só mau tempo pode prejudicar aeroportos na Copa, diz ministro da aviação civil

Juizado do Aeroporto vai funcionar 24h durante a Copa do Mundo

A promessa feita inicialmente era concluir a expansão do terminal e outras obras do Galeão até a Copa do Mundo. "O Galeão está preparado para atender a demanda para a Copa do Mundo", garantiu o Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco.

Em seguida, a presidente Dilma Rousseff participou de uma viagem inaugural de um corredor expresso de ônibus, o BRT Transcarioca, que ligará a zona oeste da cidade ao Galeão. Em algumas estações, faltavam acabamentos e havia restos de obra. Um forte esquema de segurança foi montado para a viagem presidencial.

— O BRT tem estatura, benefício e história para dar samba, afirmou a presidente num evento repleto de sambistas de escolas de samba do Rio de Janeiro.

Operação

O BRT começa a funcionar para o público na próxima segunda-feira (2), mas nem todas as estações estarão abertas, e apenas um trecho do corredor expresso vai estar operando. Autoridades do Rio de Janeiro esperavam entregar a obra para a Copa do Mundo, que terá início em 12 de junho.

Em seu discurso, a presidente Dilma ressaltou o maior acesso dos brasileiros ao transporte aéreo: "Aeroporto era transporte de elite. Hoje, todos aqueles que querem viajar podem viajar de avião. Muitas são as pessoas que jamais tiveram acesso ao aeroporto", disse.

— Acusam a gente de ter transformado aeroporto em uma grande rodoviária, e de fato transformamos, porque não tem mal algum em rodoviária, acrescentou.

— Tenho certeza que os turistas vão ser recebidos (na Copa) com carinho e sem violência, finalizou Dilma.

Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/dilma-inaugura-corredor-de-onibus-e-expansao-de-aeroporto-no-rio-01062014

Nenhum comentário:

Postar um comentário