
Um pouco mais tarde a Imprensa falada, escrita e televisada começou a se preparar para exercer a sua função de fazer a cobertura de eventos importantes da cidade.
Em seguida começaram a chegar manifestantes com cartazes e mais faixas. Também já haviam começado as falas, inicialmente com os promoventes do evento. Além de contextuar o evento, o orador inicial dava alguns testemunhos de atos violentos e chamava a Sociedade Sobralense a cobrar das autoridades um maior empenho em resolver o caso da falta de segurança e conclamava aos presentes a lutarem por mudanças em nosso atual Código Penal.
Conversei com vários dos presentes e até dei minha opinião sobre a manifestação. Coloquei para os que estavam me ouvindo, que a chamada para mudança do Código Penal, o mais interessante seria cobrar dos parlamentares votados em Sobral e entorno, que fizessem isso no Congresso Nacional. Acho que deveria ser cobrado das autoridades do Município e do Estado, atitudes mais domésticas como: Iluminar bem a cidade, fazer uma cobertura do centro e bairros principais com câmeras para uma boa vigilância eletrônica, colocar rádios de comunicação ( transceptores) em táxis e outros transportes coletivos, que se comunicariam em faixa exclusiva com á central de polícia, caso observassem atos criminosos. Tudo isso já foi usado por cidades de porte maior que Sobral e deram bons resultado, reduzindo as estatísticas do crime. A Sociedade Organizada poderia sugerir outras alternativas e parcerias aos gestores da segurança. Não pude ficar mais tempo. Espero que surjam daí, frutos bons para a cidade de Sobral, como resultado da manifestação.
Fonte: http://www.jacintopereira.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário