domingo, 10 de abril de 2011

Fortaleza é derrotado pelo Guarany de Sobral na reestréia de Ferdinando Teixeira

Por Thiago Sampaio - Da Redação

Na reestréia do técnico Ferdinando Teixeira no comando do Fortaleza, o Leão novamente não conseguiu uma apresentação convincente e foi derrotado por um motivado Guarany de Sobral por 3 a 1, no estádio do Junco, em Sobral. Foi a terceira derrota consecutiva do Tricolor do Pici (todas tomando três gols) e o time despencou para a sétima posição da tabela do segundo turno do Estadual, com 12 pontos. Já o Cacique do Vale chegou ao G4, com 15 pontos, ocupando a terceira posição.

O Guarany começou jogando melhor, pressionando o Leão que, por sua vez, se mostrou perdido em campo. Aos 22 minutos, o lateral Jhony chegou pelo canto e acertou um chute certeiro de “três dedos”, no canto do goleiro Fabiano, abrindo o placar para o time sobralense. A defesa do Fortaleza apenas viu a boa passar, sem intervenção. Guarany de Sobral 1 x 0 Fortaleza

Durante a maior parte do primeiro tempo o jogo ficou truncado, com o zagueiro Gilmak fazendo uma marcação forte no atacante Wanderley. Mas aos 42 minutos, a defesa do Tricolor do Pici voltou a falhar feio, permitindo o Guarany ampliar o placar. Jean passou por três jogadores e cruzou para Fabinho Recife, bem posicionado na área, chutar para o gol de Fabiano. Guarany de Sobral 2 x 0 Fortaleza.

O segundo tempo começou com mais um “tapa” no Fortaleza. Logo aos 2 minutos, Wanderley avançou com velocidade, passou pela defesa e chutou, assinalando o terceiro do Guarany na partida, e o seu gol de número 13 no Estadual, se isolando na artilharia. Guarany de Sobral 3 x 0 Fortaleza.

A chance de reação do time de Ferdinando Teixeira veio aos nove minutos. O lateral Henrique foi derrubado pelo goleiro do time de Sobral e o árbitro marcou pênalti. Adriano Pimenta foi para a cobrança, a bola bateu duas vezes no travessão, mas acabou entrando, para o alívio da torcida do Leão. Guarany de Sobral 3 x 1 Fortaleza.

Mesmo após o gol, o Fortaleza não apresentou poder de reação e se mostrou um time nervoso em campo. Time tinha dificuldade em passar pela defesa do Guarany e passou a apelar muito para faltas e chutes de fora da área.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (17) contra o Quixadá. O Guarany joga no mesmo dia contra o Guarani de Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário