quarta-feira, 23 de julho de 2014

'Tratamos o câncer com drogas que não foram feitas para a genética dos latinos'

 

Por Maria Fernanda Ziegler - enviada especial a Guadalajara* | 23/07/2014 11:58

 

Especialista colombiano afirma que carência de pesquisa clínica na região gera desconhecimento da eficácia de medicamentos oncológicos baseados na genética tumoral

Divulgação/Roche

Oncologista Andrés Felipe Cardona afirma que nossa genética é completamente diferente da população europeia e norte americana, onde os testes clínicos são realizados

Sabe-se muito pouco sobre o real cenário do câncer na América Latina. Além de existirem mais estimativas do que dados sobre a incidiência da doença, a região corresponde a apenas 1% de todas as pesquisas clínicas feitas em oncologia no mundo. Por aqui, pesquisas, tratamentos e medicamentos são “importados” principalmente dos Estados Unidos e Europa.

De acordo com o colombiano Andrés Felipe Cardona, diretor científico da RedLano (Rede Latino Americana de neuro-oncologia), a carência de pesquisas tem um preço alto: ainda não se sabe exatamente como se comportam os tumores na população latino-americana nem se os medicamentos usados na região são tão eficientes quanto são para as populações norte americanas ou europeias.

Vale ressaltar que cada vez mais os novos medicamentos oncológicos são baseados na genética tumoral e, de acordo com o pesquisador, no que se refere à oncologia, a heterogênea e diversa população latino-americana teria, curiosamente, maior semelhança com a asiática. Leia abaixo a entrevista:

iG: A maioria dos medicamentos e tratamentos contra o câncer é oriunda de pesquisas feitas nos Estados Unidos ou na Europa. Quanto de pesquisa clínica em oncologia é feita na América Latina?
Andrés Felipe Cardona:
Digamos que de 100% de toda a pesquisa feita sobre câncer no mundo atualmente, apenas 1% seja feito na América Latina. Deste 1% , 60% é feito no Brasil. Os outros 40% correspondem principalmente a pesquisas clínicas feitas no México e na Argentina. Os outros países fazem muito pouco. Então não sabemos ainda como se comportam os nossos tumores, os nossos cânceres.

iG: Por que não dá para saber como se comportam os nossos tumores?
Cardona:
Nossa genética é completamente diferente da dos americanos e dos europeus. Antes, nos guiávamos por estudos norte-americanos e acreditávamos que os comportamentos sobre as doenças seriam iguais aos deles. Agora sabemos que, curiosamente, a genética dos nossos tumores se parece mais com a dos asiáticos. Então o câncer de pulmão na América Latina, por exemplo, é muito mais parecido ao câncer de pulmão na Ásia, principalmente a genética.

iG: Por que nos parecemos mais com asiáticos?
Cardona:
Acreditamos que isto pode ter relação com genes muito antigos, que provavelmente têm a ver com as migrações feitas a 14 ou 18 milhões de anos da Ásia. Estes genes estavam nos aborígenes da América Latina e quando nós nos mesclamos com os europeus estes genes ficaram exacerbados, digamos assim, e são eles que por acaso têm relação com as doenças. Bom, é importante ressaltar também que a América Latina é um continente muito heterogêneo, existe muita diferença.

iG: Quais são as especificidades destes tumores?
Cardona: O comportamento de um tumor entre os peruanos, por exemplo, é completamente diferente do comportamento entre os brasileiros. O que estamos aprendendo, a passos muito lentos, é como se comportam estas populações para saber como vão se comportar os medicamentos quando aplicados a elas. No Peru, por exemplo, há uma relação importante de tumores criados por um vírus chamado Epstein-Barr e ainda não sabemos a razão disso. Acredita-se que tenha uma provável relação com as migrações de japoneses para lá, assim como ocorreu no Brasil, uma vez que os japoneses também têm uma prevalência alta de câncer por este vírus, coisa que não ocorre no resto da América Latina. São questões difíceis de explicar, mas aos poucos vamos caminhando.

iG: Então o problema não está só na falta de diagnóstico precoce, tratamento, sistema de saúde, mas também no desconhecimento da genética?
Cardona:
Sim, mas é preciso considerar todos estes fatores. Um exemplo importante entre os latino-americanos é a infecção pelo HPV, que cria não só canceres de colo uterino, como também de cabeça e pescoço e que poderia estar gerando cânceres de pulmão e outros tantos. A infecção por HPV entre as mulheres latino-americanas é muito alta. Em Bogotá, mais ou menos 25% das mulheres com menos de 40 anos estão ou estiveram infectadas. No Brasil, o porcentual é de 15%. Se olharmos o total da população sexualmente ativa na América Latina, estaríamos falando provavelmente de 35%. Por isso o câncer de colo uterino é tão alto aqui. A infecção por HPV está relacionada com o subdesenvolvimento, mas ele pode gerar também tumores. São muitas transformações que fazem com que os nossos tumores sejam completamente diferentes daqueles que surgem nos norte-americanos e europeus. O maior problema é que os 40% dos casos de câncer em 2020 ou 2030 estarão relacionados ao subdesenvolvimento, à pobreza.

iG: O senhor poderia me dar exemplos de características no Brasil que são diferentes nos Estados Unidos e na Europa?
Cardona:
No Brasil, a população de pessoas negras é maior e os tumores de mama são muito mais agressivos na população negra. Esses genes também estão na população miscigenada. Logo, o câncer de mama na população brasileira e na colombiana (onde a população negra também é maior) tem uma dominância maior para um tipo de câncer chamado triplonegativo, mais agressivo. É isso que temos aprendido pouco a pouco, mas infelizmente a pesquisa em câncer é muito limitada.

iG: Isso é um pouco preocupante, pois os medicamentos estão cada vez mais baseados no genoma.
Cardona: Grande parte desta informação de inovação em oncologia se deu por conta do genoma tumoral. Desde o ano de 2002 quando completou o projeto do genoma humano, começou-se a tratar de tipificar uma variedade de informações genéticas, a “impressão digital” dos tumores. Hoje em dia, ao menos dos tumores maiores, conhecemos 60% desta “impressão digital”. Assim, conhecemos os genes que estão ativados, os mais quentes, digamos assim. As investigações em todo o mundo têm se dado para apagar estes incêndios, digamos assim. Na década de 1960, existiam 40 medicamentos em pesquisa, todos quimioterápicos. De 1960 a 2000 foram investigados 300 medicamentos em oncologia. Entre 2000 e 2010, foram pesquisados mais de 500 medicamentos. Então há uma multiplicação de informação. É fantástico.

iG: Como funciona isso?
Cardona: Só para explicar melhor, vamos colocar que a genética de cada tumor é como um ônibus. O motorista é o gene quente e os passageiros são os genes que indicam onde o motorista vai buscar a informação da doença. Hoje em dia temos conhecimento sobre quem são esses genes quentes e temos medicamentos que conseguem inibí-los e cosequentemente apagar a doença. Boa parte desses medicamentos são dirigidos a esses genes, produzem menos efeitos colaterais e são tomados por via oral.

iG: Mas se a revolução nos tratamentos contra o câncer está exatamente no genoma e você me diz que nossa genética é diferente da genética usada como base para estes remédios, então não temos medicamentos feitos para a gente.
Cardona: Não, eles são muito caros. Um estudo para uma nova molécula custa, em média, entre 50 e 100 milhões de dólares. Agora temos pesquisas em câncer de pulmão e em câncer de mama na América Latina para entender por que nós nos comportamos de modo tão diferente, por que os tumores se comportam de modo diferente. É muito importante fazer pesquisas na América Latina, mas acontece que os nossos países investem muito pouco em pesquisa.

iG: Onde está o problema? Falta de dinheiro, desconhecimento sobre as populações, prioridades, tempo regulatório?
Cardona:
Há mais coisas. A fatia do Produto Interno Bruto (PIB) dos nossos países para a pesquisa é muito baixa. Os países desenvolvidos investem de 5% a 6% do PIB em pesquisa. Na América Latina, os países que mais investem são o Chile e o Brasil e estão em 2%. Existem ainda casos mais dramáticos, como o do meu país, a Colômbia, que investe menos de 1%. Temos também um problema muito grande com os tempos. Em geral, os tempos regulatórios na América Latina são muito lentos. O caso mais extremo é o do Brasil, onde o tempo regulatório varia de 200 e tantos a 500 dias. A grande maioria dos países - exceto Equador, Peru e México, que são mais rápidos - estão mirando a política regulatória da Anvisa e passando 300 ou 450 dias até a aprovação de um medicamento. Fora isso, a grande maioria dos medicamentos sai com restrições, então não temos o acesso universal, por eles serem caros. No Brasil, uma nova tecnologia chega a apenas 8% dos pacientes. Na Colômbia, a 4%. Muitos países também reprimem o acesso a estas novas tecnologias, não só o medicamento, mas também pesquisa, plataformas de tipificação e também para a inclusão de reativos.

iG: Você se refere à entrada de medicamentos?
Cardona: Sim. O tempo que a tecnologia evolui e a necessidade de cumprir muitos passos e requisitos é muito grande. Para que vocês entendam, há 50 anos, o tempo que levava para introduzir um novo medicamento para uma doença tumoral estava ao redor de 15 anos de pesquisa. Agora este tempo está ao redor de sete anos. O problema da América Latina é que a tecnologia demora muito mais para chegar. Os medicamentos que estão hoje nos EUA demoram três ou quatro anos para chegar e o acesso não é global, nem todos os pacientes terão estes medicamentos.

iG: Na sua opinião, se aumentasse o investimento em pesquisa haveria redução nos gastos de saúde?
Cardona: Claro. Saberíamos mais das nossas doenças e poderíamos aprender a cuidar e tratá-las melhor. Saberíamos se os medicamentos que estamos usando são tão eficientes quanto são para norte-americanos ou europeus.

iG: Uma critica muito grande que se tem sobre a pesquisa em câncer é que ela está sempre no quase e que isto poderia indicar que se está no caminho errado. Qual a resposta que o senhor dá a esta crítica?
Cardona: Se olharmos os dados mais recentes, o mundo terá morrido de câncer nos próximos 20 ou 30 anos. Hoje em dia, a doença mata cerca de 8 milhões de pessoas por ano em todo o mundo. Nos anos de 2025 e 2030, vão morrer 30 milhões de pessoas por ano. É uma quantidade gigantesca de pessoas. Em 1960, só podíamos curar 10% das doenças tumorais. Hoje em dia, podemos curar 40%. Veja que ganhamos 30% em capacidade de cura e não é só por causa de diagnósticos mais precoces, mas também por conta do acesso a novos medicamentos que apagam estes genes e mudaram em mais de 40% a evolução das doenças como o câncer de mama e de pulmão. Então não estamos em um quase, mas conseguindo cada vez mais curar mais pessoas. Aquelas que não conseguimos curar, conseguimos dar uma qualidade de vida maior, por um tempo de vida maior.

*A repórter viajou a convite da Roche para o congresso que discutiu Oncologia

    Leia tudo sobre: Andrés Felipe Cardonatratamento de câncerpesquisa sobre câncerpesquisa sobre câncer na América Latina

    Rússia-Ucrânia: Culpa por insinuação

     

    Culpa por insinuação: Como funciona a propaganda dos EUA

    Por Paul Craig Roberts

    "O Ministério de Defesa da Rússia observou que, no momento em que o MH-17 foi abatido, um satélite dos EUA sobrevoava a área. O governo russo exige que os EUA disponibilizem as fotos e dados capturados por aquele satélite"

    Por que os EUA não se uniram ao presidente Putin, da Rússia, que exigiu investigação internacional objetiva, não politizada, feita por especialistas, do caso do avião da Malaysian Airlines?

    O governo russo continua a distribuir fatos, inclusive fotos de satélite que mostram que havia Buks antiaéreos ucranianos em pontos dos quais o avião de passageiros pode ter sido abatido por aquele tipo de veículo armado, e documentos de que um jato de combate ucraniano SU-25 aproximou-se rapidamente do avião malaio antes de o avião ser abatido. O chefe do Diretorado de Operações dos militares russos disse em conferência de imprensa em Moscou ontem (21), que a presença do jato militar ucraniano foi confirmada pelo centro de monitoramento de Rostov.

    O Ministério de Defesa da Rússia observou que, no momento em que o MH-17 foi abatido, um satélite dos EUA sobrevoava a área. O governo russo exige que os EUA disponibilizem as fotos e dados capturados por aquele satélite.

    O presidente Putin já repetiu várias vezes que a investigação do voo MH-17 requer “um grupo representativo de especialistas trabalhando juntos sob orientação da ICAO (International Civil Aviation Organization).” Putin, ao exigir investigação independente pelos especialistas da ICAO não age como quem tenha algo a esconder.

    Falando diretamente a Washington, Putin disse: “Até que se conheçam os resultados dessa investigação, ninguém (nem a “nação excepcional”) tem o direito de usar essa tragédia para fazer avançar seus objetivos políticos egoístas estreitos.”

    Putin relembrou aos EUA: “Nós várias vezes pedimos que os dois lados suspendessem imediatamente o banho de sangue e sentassem à mesa de negociações. O que se pode dizer com certeza é que, se as operações militares não tivessem sido reiniciadas [por Kiev] no dia 28/6 no leste da Ucrânia, essa tragédia não teria acontecido.”

    E o que respondem os EUA?

    Só mentiras e insinuações.

    Acusações

    Anteontem (20), o secretário de estado dos EUA, confirmou que federalistas pró-Rússia estavam envolvidos na derrubada do avião malaio, e disse que seria “bem claro” que a Rússia esta[ria] envolvida. Eis as palavras de Kerry: “É bem claro que há um sistema que foi transferido da Rússia para as mãos de separatistas. Sabemos com certeza, com certeza, que os ucranianos não têm tal sistema em ponto algum nos arredores daquele local naquela hora, portanto é óbvio que há um dedo muito claro dos separatistas.”

    A declaração de Kerry é mais uma da infindáveis mentiras que secretários de Estado dos EUA mentiram ao longo do século 21. Quem poderia esquecer o pacote de mentiras que Colin Powell mentiu descaradamente na ONU sobre as “armas de destruição em massa” de Saddam Hussein? Ou a mentira que Kerry repetiu incontáveis vezes, de que Assad “usou armas químicas contra seu próprio povo”? Ou as infindáveis mentiras sobre “bombas atômicas do Irã”?

    Recordem que Kerry, várias vezes, disse que os EUA teriam provas de que Assad ‘cruzara’ a “linha vermelha” e usara armas químicas. Mas Kerry jamais conseguiu comprovar o que dizia, nunca apresentou uma única prova, que fosse. Os EUA não tinham prova alguma a entregar ao primeiro-ministro britânico, nem mesmo para ajudá-lo a conseguir que o Parlamento aprovasse a participação britânica ao lado dos EUA, num ataque militar contra a Síria! O Parlamento então disse ao primeiro-ministro inglês: “sem provas, nada de guerra”.

    Agora, aí está Kerry outra vez a declarar que tem “certeza”, em ‘declarações’ que já foram desmentidas por fotos do satélite russo e incontáveis provas de testemunhas no solo.

    Por que Washington não distribui as fotos do satélite norte-americano?

    Mentiras

    "Recordem que Kerry, várias vezes, disse que os EUA teriam provas de que Assad ‘cruzara’ a “linha vermelha” e usara armas químicas. Mas Kerry jamais conseguiu comprovar o que dizia, nunca apresentou uma única prova, que fosse."

    A resposta é: pela mesma razão pela qual Washington não distribuirá os vídeos que confiscou e que, dizem os EUA, ‘comprovam’ que um avião de passageiros sequestrado atingiu o Pentágono dia 11/9. Nenhum vídeo comprova o que os EUA mentem sobre o 11/9; assim como nenhuma foto de satélite comprova as mentiras de Kerry sobre o avião malaio.

    Inspetores de armas da ONU em campo, no Iraque, relataram que o Iraque não tinha armas de destruição em massa. Mas esse fato comprovado, porque desmascararia a propaganda dos EUA, foi simplesmente ignorado. Os EUA iniciaram guerra terrivelmente destrutiva, baseados numa mentira intencional mentida em Washington.

    Inspetores da Comissão Internacional de Energia Atômica em campo, no Irã, e todas as 16 agências de inteligência dos EUA relataram que o Irã não tinha (como não tem) programa de armas nucleares. Mas esse fato comprovado era inconsistente com a agenda de guerra de Washington e foi ignorado: pelo governo dos EUA e pela imprensa-empresa press-tituta.

    Agora estamos testemunhando a mesma coisa, ante a ausência de qualquer evidência que comprovasse que a Rússia teria algo a ver com a derrubada do avião malaio.

    Nem todos, no governo dos EUA, são tão irresponsáveis e imorais quanto Kerry e John McCain. Esses mentem. A maioria dos agentes do governo dos EUA vivem de insinuações.

    A senadora Diane Feinstein é exemplo perfeito. Entrevistada pelo canal CNN da imprensa-empresa press-tituta, Feinstein disse: “A questão é: onde está Putin? Eu diria ‘Putin, seja homem. Você tem de falar ao mundo. Tem de dizer. Se foi um erro, como espero que tenha sido, diga!”

    Putin não faz outra coisa que não seja falar ao mundo, sem parar, exigindo quese faça investigação por especialistas, não politizada. E Feinstein a perguntar por que Putin se esconde em silêncio! Feinstein lá estava para insinuar que ‘sabemos que você é culpado. Só não sabemos se foi crime deliberado ou acidental.’

    O modo como todo o ciclo ocidental de noticiário foi orquestrado para instantaneamente culpar a Rússia, desde muito antes de que surja qualquer informação real confiável, sugere que a derrubada do avião malaio foi operação dos EUA.

    É possível, é claro, que a bem adestrada imprensa-empresa press-tituta não precise de orquestração alguma vinda de Washington, para imediatamente culpar a Rússia. Por outro lado, alguns dos desempenhos ‘televisivos’ parecem tão bem ensaiados, que simplesmente têm de ter sido preparados com antecedência.

    Manipulação

    Também foi preparado com antecedência o vídeo de Youtube montado para ‘mostrar’ um general russo e federalistas ucranianos discutindo que teriam acabado de, por engano, derrubar um avião de passageiros.

    Como já comentei,[1] esse vídeo tem dois vícios insanáveis: já estava gravado desde antes do acidente; e, ao apresentar o que seria a fala de um militar russo, esqueceu que qualquer militar saberia ver as diferenças entre um avião de passageiros e um avião militar de combate. A própria existência daquele vídeo já implica que houve um complô para derrubar o avião e culpar a Rússia.

    Já vi relatórios que dizem que o sistema russo de mísseis antiaéreos, como um de seus dispositivos de segurança, faz contato com os transponders das aeronaves, para verificar o tipo de aeronave que aparece em seu alvo. Se esses relatórios estão corretos e se os transpondersdo MH-17 forem encontrados, é possível que lá esteja gravado o contato.

    Já vi notícias que dizem que o controle aéreo ucraniano mudou a rota do MH-17 e o mandou sobrevoar diretamente a área de conflito. Os transponders também indicarão se isso é verdade. Se for, há claramente uma prova, pelo menos circunstancial, de que foi ato intencional de Kiev – e ato que teria de ter sido aprovado pelos EUA.

    Há notícias ainda de que haveria uma divergência entre os militares ucranianos e milícias não oficializadas formadas por extremistas ucranianos de direita, que aparentemente foram os primeiros a atacar os federalistas. É possível que Washington tenha usado aqueles extremistas para derrubar o avião malaio, para inculpar os russos e usar as acusações para pressionar a União Europeia a acompanhar as sanções unilaterais dos EUA contra a Rússia. Sabe-se que os EUA estão desesperados para conseguir quebrar os crescentes laços econômicos e políticos entre Rússia e Europa.

    Se havia um complô para derrubar um avião de passageiros, todos os dispositivos de segurança do sistema de mísseis teriam sido desligados, para que não abortassem o ataque e para que não houvesse registro de ataque, não acidental, mas deliberado. Essa pode ser a razão pela qual os ucranianos mandaram um jato para ‘inspecionar’ de perto o avião malaio. É possível que o alvo fosse o avião presidencial de Putin, e a incompetência dos criminosos os tenha levado a destruir um avião de passageiros.

    Há inúmeras explicações possíveis. É importante, agora, manter a mente aberta e resistir contra a propaganda dos EUA, até que apareçam os fatos e as provas. No mínimo, os EUA são culpados por usar o incidente para inculpar os russos ‘antecipadamente’, antes de qualquer prova.

    "É importante, agora, manter a mente aberta e resistir contra a propaganda dos EUA, até que apareçam os fatos e as provas. No mínimo, os EUA são culpados por usar o incidente para inculpar os russos ‘antecipadamente’, antes de qualquer prova"

    Washington

    Até agora, Washington só distribuiu acusações gratuitas e insinuações. E se Washington continuar a só distribuir acusações e insinuações sem provas... logo se saberá com certeza de quem é a culpa.

    Enquanto isso, lembrem do menino que gritou “lobo!”, sem haver lobo algum, muitas vezes. Tantas vezes mentiu que, quando o lobo afinal realmente apareceu, ninguém acreditou nos gritos do menino. Será esse o destino final de Washington?

    Nas guerras que declarou ao Iraque, ao Afeganistão, à Líbia, à Somália e à Síria, os EUA sempre se esconderam atrás de mentiras. Por quê? Se Washington quer guerra contra o Irã, a Rússia e a China, por que não declara guerra?

    A razão é que a Constituição dos EUA exige que, para que haja guerra, o Congresso emita uma Declaração de Guerra. Com esse dispositivo, se esperava que o Congresso conseguisse impedir que o Executivo fizesse as guerras que quisesse, para promover as agendas ocultas que bem entendesse. Agora, quando já abdicou dessa responsabilidade constitucional, o Congresso dos EUA já é cúmplice nos crimes de guerra do Executivo.

    E ao aprovar o assassinato premeditado de palestinos por Israel, o governo dos EUA já é cúmplice também nos crimes de guerra de Israel.

    Agora, se pergunte a você mesmo e responda: o mundo não seria mais seguro, lugar de menos mortes, menos destruição e menos refugiados sem teto, e não seria lugar de mais verdade e mais justiça, se os EUA e Israel não existissem?


    ♦ Paul Craig Roberts é um economista norte-americano e colunista do Creators Syndicate. Serviu como secretário-assistente do Tesouro na administração Reagan e foi destacado como um co-fundador da Reaganomics. Ex-editor e colunista do Wall Street Journal, Business WeekeScripps Howard News Service.

    http://www.carosamigos.com.br/index.php/artigos-e-debates-2/4318-culpa-por-insinuacao

    PESQUISA IBOPE: AVALIAÇÃO DO GOVERNO CID GOMES

     

    O Ibope perguntou aos eleitores como eles avaliam a administração do governador Cid Gomes até o momento. Veja os números:

    Ótima – 9%

    Boa – 32%

    Regular – 38%

    Ruim – 6%

    Péssima – 12%

    Não Sabe/Não respondeu – 3%

    A pesquisa também perguntou se os entrevistados aprovam ou desaprovam a maneira como Cid Gomes vem administrando o Ceará. Confira:

    Aprovam – 62%

    Não Aprovam – 30%

    Não sabe/não respondeu – 7%

    A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-0010/2014 e no Superior Tribunal Eleitoral sob o número 233/2014.

    http://sobraldeprima.blogspot.com.br/

    Centros comerciais do Brasil batem recordes

     

    Brasil, sociedade, comercio, economia, centro comercial

    Foto de arquivo

    Foto: pt.wikipedia.org/Marcos Elias de Oliveira Júnior/cc-by-sa 3.0

    Foto de arquivo

    Nenhum centro comercial novo foi inaugurado nos EUA desde 2006. Tal é a estatística oficial. No entanto, no Brasil esta indústria persiste e até bate recordes

    Segundo o balanço oficial de 2013 da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), no ano passado 38 shoppings foram inaugurados no país, o que é um recorde. Já o outro recorde, e talvez mais importante, é que 23 deles – ou seja, a maioria, – foram inaugurados fora das capitais estaduais. Também, segundo o documento, “a maior parte desses malls foi construída em municípios que possuem até 500 mil habitantes, e o tamanho desses empreendimentos é de 26.142 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável)”.

    Desses shoppings, dois devem abrir em Roraima, pela primeira vez. De acordo com os dados da Abrasce, o estado que comparte fronteira com Venezuela e Guiana não tinha grande centro comercial antes. Ambos estarão na capital, Boa Vista (onde se viu uma capital sem shopping center?).

    O Pátio Roraima Shopping, cuja inauguração é prevista para outubro de 2014, vem sendo construído no centro da cidade desde 2012. Batizado inicialmente de Boulevard Boa Vista Shopping, no ano corrente recebeu novo nome que homenageia o nome do estado e do maior monte de três países. Segundo a página oficial no Facebook do projeto, isto se deve a uma iniciativa das empresas Saphyr e a Hemisfério Sul Investimentos, que realizam as obras. Naquela altura, em 2012, a mídia local comentava que os moradores de Boa Vista tinham que fazer compras fora da cidade e inclusive fora do país, na Venezuela. “Mas agora será o contrário, as pessoas virão para Boa Vista”, afirmava então um dos sócios do projeto comercial, Dirceu Vinhal, citado pela Folha de Boa Vista. De acordo com o site do shopping, 11 lojas estão já confirmadas, entre elas C&A, Lojas Americanas e Riachuelo.

    O Roraima Garden Shopping, de 26.657 metros quadrados de ABL, situado na margem do rio Cauamê na capital de Roraima, deve abrir suas portas no segundo semestre deste ano. Este empreendimento tem uma campanha publicitária mais ativa, com postagens regulares ao Facebook. É gerenciado pela empresa Tenco.

    Segundo dados do projeto, o posicionamento “é baseado no tripé da sustentabilidade ”, ou seja, “de projetos economicamente viáveis, ecologicamente corretos e socialmente justos”; daí, segundo os autores do projeto, a denominação Garden (Jardim, em inglês). O site do centro comercial mostra 20 lojas confirmadas, entre elas Lojas Americanas, C&A, Renner, Riachuelo e mais.

    Segundo informações oficiais da Abrasce, outros shoppings não estão previstos para Roraima em 2014 e 2015. Por agora, 24 inaugurações estão planejadas para o ano que vem. No total, em finais de 2013, havia no país 495 shopping centers em operação em 173 cidades e com faturamento total de 129,2 bilhões de reais, o que representa um crescimento de 8,6% comparado com 2012.

    É interessante também o assunto geográfico: lidera em faturamento o Sudeste (75,908 bilhões de reais), seguido pelo Sul (18,927 bilhões de reais). A terceira posição é ocupada pelo Nordeste (19,884 bilhões de reais), e a quarta, pelo Centro-Oeste (10,356 bilhões de reais). A última região em termos de faturamento é o Norte, com 5,147 bilhões. Mas isso foi sem os dois shoppings que vão se inaugurar em Boa Vista.

    Quanto aos consumidores, os dados oficiais apontam para 415 milhões de visitas por mês no ano passado, o que também seria crescimento de 4,2% em relação a 2012. Não é só compras, também locais de diversão, como os cinemas, com 2.386 salas em total no país. A Associação também indica que havia, no início deste ano, 843.254 empregos diretos nos centros comerciais brasileiros, com aumento de 4,8% em relação a 2012.

    De acordo com a Abrasce, isso significa um “aumento do poder aquisitivo da população”.

    Nesta questão, a mídia brasileira fica dividida. Por exemplo, a Rede Brasil Atual acha que o salário mínimo de 724 reais, reajustado em 2014, garante o maior poder de compra desde 1979. Já a Gazeta do Povo comentava, na véspera do Ano Novo de 2014, que o reajuste do imposto de renda iria reduzir este indicador. Já a Datafolha cujos dados traz o portal de notícias da Globo em julho, diz que há pessimismo econômico, com 35% dos entrevistados acreditando que o poder de compra dos salários irá diminuir no que resta do ano, contra 26% que acham que irá aumentar.
    Leia mais:

    http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_07_23/Centros-comerciais-do-Brasil-batem-recordes-7901/

    O caos aéreo de Aécio Neves

     

    Por Jornalismo Wando | Jornalismo Wandoseg, 21 de jul de 2014

    Corre a lenda em São Paulo que Maluf construiu o Minhocão - o elevado que homenageia o ditador Costa e Silva - para facilitar o acesso da sua casa à Eucatex, empresa da qual é proprietário. Um exemplo clássico de promiscuidade entre a coisa pública e a privada. Foi a partir desse tipo de folclore que Dr Paulo acabou fazendo fama internacional, alçando a condição de procurado pelo Interpol.

    Mas é de uma lenda rural e moderna que vamos falar hoje.

    Você deve ter notado como os últimos escândalos envolvendo políticos chegaram pelo céu, sobrevoando o espaço aéreo brasileiro. Tanto que os "papos de piloto" estão cada vez mais comuns no debate político. Primeiro foi Gustavo Perrella (SDD), que teve seu helicóptero apreendido enquanto um funcionário de confiança carregava quase meia tonelada de cocaína. Depois foi a vez de André Vargas (PT), que viajou no jatinho de um amigo querido, o doleiro mais famoso do Brasil: Alberto Youssef.

    Mas o mais novo escândalo aéreo do momento foi protagonizado por Aécio Neves. Pouco antes de deixar o governo mineiro, o ex-governador resolveu presentear seu tio-avô com a construção de um aeroporto em sua fazenda.

    Foi esse lado família do candidato que a Folha de São Paulo nos mostrou no último domingo:

    (Reprodução: Folha de São Paulo)

    Utilizando R$14 milhões dos cofres públicos, o Estado de Minas decidiu construir um aeroporto para a cidade de Cláudio (MG) e seus menos de 25 mil habitantes. O local escolhido para a nova pista foi a fazenda do tio de Aécio, que está localizada a apenas 5km do "Palácio de Versalhes" do governador. Apesar de ser considerado ilegal pela ANAC, Aécio utiliza o aeroporto todas as vezes que visita sua propriedade rural.

    O tio, Múcio Tolentino, que já foi prefeito de Cláudio, é quem autoriza ou não o uso do aeroporto:

    O chefe de gabinete do prefeito, José Vicente de Barros, disse que Múcio Tolentino deveria ser procurado. "O aeroporto é do Estado, mas fica no terreno dele", afirmou. "É Múcio quem tem a chave"

    Indicado por Barros, Fernando Tolentino logo se prontificou a abrir o portão do local. "Ele fica dentro da nossa fazenda", disse. "O aeroporto está no final do processo, mas, para todos os efeitos, ainda é nosso"

    Fernando Tolentino, o porteiro do aeroporto, é irmão de Tancredo Tolentino, um outro primo de Aécio. É ele quem comanda a cachaçaria da família e já foi preso por participar ativamente de um esquema de vendas de absolvição para traficantes.

    Interessante notar que os detalhes que envolvem a construção desse aeroporto não chegam a ser novidade para quem conhece bem as histórias da região. Em 2011, um comentário no blog do Marco Antônio Nogueira revelou que muita gente já farejava o que hoje é apresentado como "bomba":

    A historia é a seguinte, o aeroporto tava num terreno do Tio avô do Aécio que foi vendido para o Estado (Tancredo Neves na época) e não foi feito documentação. Anos mais tarde o Aécio (Governador) comprou DE NOVO o terreno por um valor absurdo e construiu de vez o aeroporto. O interessante é que uma cidade de 20.000 habitantes, acho que nem avião de brinquedo deve ter lá, mas o TAL governador e agora Senador tem Helicóptero e avião pra descer e subir a hora que quiser. Gastaram não sei quantos milhões numa porcaria que fica trancada o dia todo e só serve pro Aécio. Obra pública com fins particulares.

    Três anos depois, a poucos meses da eleição, o aeroporto vira a novidade do momento, o que torna tudo ainda mais nebuloso.

    A cidade de Cláudio não possui corpo de bombeiros, serviço de atendimento móvel de urgência e guarda municipal. Em alguns bairros há falta de água potável, mas o aeroporto de R$14 milhões continua lá, disponível para os familiares de Aécio evitarem as estradas mineiras. Nas redes sociais, o caso já foi batizado de "Aéreo Neves", "Caos Aécio", "MeriTIOcracia", "Programa Aeroporto da Família"e "Meu Aeroporto Minha Vida".

    De qualquer forma, o aeroporto é público, como bem lembrou Fernando Tolentino. Se algum cidadão de Cláudio precisar decolar com seu helicóptero ou jatinho, é só pedir a chave para algum primo do Aécio.

    https://br.noticias.yahoo.com/blogs/jornalismo-wando/o-caos-aéreo-aécio-neves-221613428.html

    terça-feira, 22 de julho de 2014

    Aliados de Luizianne Lins garantem apoio a Camilo

     

    Durante reunião com o candidato, vereadores e senador do PT anunciaram fidelidade à coligação 'Para o Ceará Seguir Mudando'.

    Anderson Pires
    redacao@cearanews7.com.br

    O candidato ao governo pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, reuniu na manhã desta terça-feira (22), no seu apartamento, os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) em Fortaleza, Ronivaldo Maia, Deodato Ramalho, Acrísio Sena e Guilherme Sampaio; o senador petista José Pimentel; o presidente do PT Fortaleza, Elmano de Freitas; Waldemir Catanho, também do PT, além de demais lideranças do partido. Os representantes do PT reforçaram que estão apoiando os candidatos da coligação, Camilo, Izolda e Mauro Filho.
    O encontro tratou da reeleição da presidenta Dilma e da eleição de Camilo ao governo, e de Mauro Filho, para o Senado. Camilo Santana, candidato apoiado por Dilma e Lula no Ceará, também aproveitou a reunião para apresentar aos presentes as suas propostas para governar o Estado.
    * Com informações da Coligação "Para o Ceará seguir mudando"

    http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18707

    Dilma lidera no Rio Grande do Sul

     

    Pesquisa divulgada hoje (21) pelo jornal Zero Hora e realizada pelo Ibope mostra ampla vantagem da presidenta Dilma Rousseff (PT) no Rio Grande do Sul. A candidata do PT tem 41% das intenções de voto, bem a frente de Aécio Neves (PSDB), com 23% e de Eduardo Campos (PSB), com 6%, Luciana Genro (PSOL) é citada por 4% e Pastor Everaldo (PSC) apresenta 2% das intenções de voto. Os outros candidatos – Zé Maria, do PSTU; Eymael, do PSDC; Levy Fidelix, do PRTB; Mauro Iasi, do PCB; Rui Costa Pimenta, do PCO; e Eduardo Jorge, do PV – apresentam 1% ou menos das intenções de voto. Brancos e nulos representam 9% e indecisos representam 13%.

    Dilma é aprovada pelos gaúchos

    A administração de Dilma é classificada como ótima/boa por 36% dos gaúchos e como regular por 35%. 53% dos gaúchos aprovam a maneira como a presidenta Dilma administra o Brasil. Segundo a pesquisa, a nota média da presidenta no Estado é de 5,6 – numa escala de 0 a 10.

    O Ibope ouviu 812 votantes no Rio Grande do Sul entre 13 a 16 de julho, contratada pelo Grupo RBS, com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa completa pode ser conferida no site do Ibope.

    http://portal.ptrs.org.br/2014/07/dilma-lidera-no-rio-grande-do-sul/

    Empreiteira que fez obra doou dinheiro para tucanos

     

    Empreiteira de obras no aeroporto de Cláudio doou dinheiro aos tucanos

    Senador Aécio Neves (PSDB)

    Senador Aécio Neves (PSDB). Foto: Marcos de Paula/AE

    A empresa responsável pelas obras no aeroporto de Cláudio, Vilasa Construções Ltda., doou recursos para a campanha de Aécio Neves ao governo de Minas em 2006. Além do atual senador, seu sucessor no Executivo estadual, o ex-governador Antônio Anastasia (PSDB), também recebeu doação da construtora para a campanha ao governo em 2010.
    Segundo as prestações de contas apresentadas à Justiça Eleitoral, Aécio recebeu três doações da empresa em 2006, totalizando R$ 67 mil. Já na disputa seguinte pelo governo mineiro, a campanha de Anastasia – que deixou o cargo em abril para disputar uma vaga no Senado, além de coordenar a elaboração do programa de governo do presidenciável tucano -, recebeu doação oficial de R$ 20 mil da construtora.
    Nesta segunda-feira, 21, a reportagem tentou falar com algum representante da empresa, mas ninguém atendeu o telefone na sede da construtora no início da noite. A assessoria da coligação Muda Brasil, da candidatura de Aécio à Presidência, informou que as doações foram feitas de forma legal e declaradas à Justiça, como exige a legislação eleitoral. “Nunca houve qualquer tipo de favorecimento ou discriminação em razão de doações eleitorais”, afirmou a coligação por meio de nota. “Registre-se também que, em outras eleições, a mesma empresa fez doações a candidatos de outros partidos, inclusive o PT”, acrescenta o documento.
    Nas eleições ao governo de Minas em 2006 e 2010, Aécio e Anastasia foram, respectivamente, os únicos candidatos que receberam doações da Vilasa. Aécio declarou gastos de R$ 19,4 milhões na sua disputa à reeleição ao Executivo estadual, enquanto a campanha de Anastasia declarou à Justiça Eleitoral gastos de R$ 38 milhões em 2010. (Marcio Portela/AE)

    Postado por pompeumacario

    Exportações estão em crescimento de 12,4% em julho

     

    No acumulado das três primeiras semanas de julho (14 dias úteis), as exportações foram de US$ 14,241 bilhões (média diária de US$ 1,017 bilhão), 12,4% a mais que a média de US$ 904,7 milhões registrada em julho do ano passado, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

    As exportações brasileiras na terceira semana de julho foram de US$ 5,138 bilhões, com média diária de US$ 1,027 bilhão. O resultado é 1,7% superior à média de US$ 1,011 bilhão, verificada até a segunda semana do mês.

    Nas três primeiras semanas de julho, o crescimento na venda de produtos básicos (20,4%), se explica, principalmente, pela maior venda de petróleo em bruto, café em grão, bovinos vivos, carne bovina, suína e de frango, e soja em grão. Nos semimanufaturados (6,8%), os destaques ficaram por conta de semimanufaturados de ferro e aço, ferro fundido, ferro-ligas, óleo de soja em bruto, e couros e peles.

    Entre os manufaturados (4,5%), houve acréscimo com exportações de plataforma de produção de petróleo e gás, tubos de ferro fundido, polímeros plásticos, motores e geradores, açúcar refinado, e suco de laranja não congelado.

    A média diária das exportações nas três primeiras semanas de julho ficou 0,6% em relação ao valor aferido em junho deste ano (US$ 1,023 bilhão), com diminuição nas vendas de produtos semimanufaturados (-4,6%) e básicos (-3,8%), enquanto que cresceram as vendas de manufaturados (6,9%).

    As importações, no acumulado mensal, foram de US$ 13,744 bilhões (média diária de US$ 981,7 milhões), 0,6% abaixo da média de julho de 2013 (US$ 987,2 milhões). Decresceram os gastos com veículos automóveis e partes (-15,9%), aparelhos eletroeletrônicos (-14,8%), equipamentos mecânicos (-11,4%), borracha e obras (-11,4%) e siderúrgicos (-10,2%).

    No comparativo com a média diária das importações de junho passado (US$ 905,1), houve crescimento de 8,5%, com aumentos em cereais produtos de moagem (57%), adubos e fertilizantes (49,9%), combustíveis e lubrificantes (38,8%), e plásticos e obras (4,9%).

    A corrente de comércio do mês alcançou US$ 27,985 bilhões (média diária de US$ 1,998 bilhão), com incremento de 5,7% em relação a julho de 2013 (US$ 1,891 bilhão) e de 3,7% em comparação a junho de 2014 (US$ 1,928 bilhão). O saldo comercial mensal está superavitário em US$ 497 milhões (média diária de US$ 35,5 milhões).

    PT na Câmara

    Brasil gera 588 mil vagas formais em 2014 e com salário maior

     

    O mercado de trabalho formal gerou 588.671 empregos com carteira assinada, um crescimento de 1,45% em relação ao estoque de dezembro de 2013, segundo dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na semana passada. “A meta do governo é criar 1 milhão de empregos formais em 2014″, disse o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, ao apresentar os números.

    Os salários médios de admissão apresentaram um aumento real de 1,84%, na comparação do primeiro semestre de 2014 com o de 2013, ao passarem de R$ 1.152 para R$ 1.173. Segundo o recorte por gênero, o crescimento real do salário médio obtido pelas mulheres (2,17%) foi maior que o dos homens (1,81%). Com esse resultado, a relação entre os salários reais médios de admissão feminino versus masculino teve um aumento de 86,05% em 2013 para 86,35% em 2014.

    O crescimento ocorreu nos sete dos oito setores de atividade econômica, com destaque para o setor de Serviços, que gerou no ano 386.036 postos, saldo superior ao registrado no mesmo período do ano anterior (361.180 postos).

    O setor Agrícola registrou no período a maior taxa de crescimento gerando 110.840 empregos formais, seguido da Construção Civil (73.343 empregos), da Indústria de Transformação (44.146 empregos), da Administração Pública (26.172 empregos), e dos Serviços Industriais de Utilidade Pública (SIUP) (4.867 empregos).

    O setor Comércio foi o único que apresentou queda no período com perda de 58.096 postos, decorrente do declínio do Comércio Varejista (-83.646 postos)

    Junho – No mês de junho, foram gerados 25.363 empregos com carteira assinada, o que representou um crescimento de 0,06% em relação ao estoque do mês anterior. O resultado aponta uma desaceleração no ritmo de crescimento. Nos últimos 12 meses, o aumento foi de 763.499 postos de trabalho, correspondendo à elevação de 1,89%.

    No período entre janeiro de 2011 a junho de 2014, durante o governo da presidenta Dilma Rousseff, já foi criado um total de 5.106.855 empregos, um crescimento de 11,59%.

    Fonte: PT na Câmara

    Relatório sobre queda do Vôo MH17

     

    Mãos da CIA sujas em sangue por todo o lado pela destruição do vôo da Malásia Relatórios da Rússia




    Um novo relatório sombrio preparado pela Direção Principal do Estado-Maior Geral das Forças Armadas ( GRU ) relativa à trágica da destruição do vôo da Malaysia Airlines MH17 sobre os céus da região em conflito no leste ucraniano em 17 de julho, que matou todos os 298 passageiros e tripulantes , afirma que a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos ( CIA ) tem agora "as mãos manchadas de sangue" devido ao seu desaparecimento de testemunhas-chave e a destruição de provas vital relacionada com esta tragédia.

    Como havíamos relatado anteriormente , no prazo de 5 minutos que presidente Putin advertindo seu homólogo dos EUA, o presidente Barack Obama, em 17 de julho que os "jogos de guerra" que estão sendo realizados pelo membro da OTAN a Força Aérea Real do Canadá ( RCAF ) e mais as forças da Roménia poderia levar a uma "catástrofe em potencial", o vôo da Malaysia Airlines MH17 foi destruído depois "de repente", deixando seu voo atribuído caminho de colocá-lo em um curso levando à Base Aérea russa de Morozovsk localizada no Oblast de Rostov , perto da fronteira com a Ucrânia.

    Na conversa de Putin com Obama, o GRU relatou, que o líder dos EUA foi avisado de uma "catástrofe em potencial", devido à acusação da Ucrânia em 3 de Julho que os helicópteros militares russos haviam cruzado suas fronteiras, e, em seguida, cinco dias depois, em 8 de julho, fechando o espaço aéreo acima esta região de conflito, mas para razões desconhecidas ainda deu uma "exceção de voos de trânsito em altitudes acima de 7.900 m até que a situação se normaliza totalmente".

    A maior preocupação de Putin, este relatório continua, é que logo após a 8 de Julho de fechamento de seu espaço aéreo sobre a região de conflito da Ucrânia, suas forças militares , então, implantam um de seus dois operacionais sistemas de defesa aérea Buk-M1 , por motivos desconhecidos como os separatistas foram lutando com não têm força aérea, um ponto crítico até mesmo o New York Times foi forçado a questionar .

    Importante notar, especialistas GRU neste relatório diz, são que os sete sistemas de defesa aérea Buk-M1 que a Ucrânia vendidos para a Geórgia, em 2007, composta por quase metade do arsenal total da Ucrânia dessas armas sofisticadas, que em 17 de julho numeradas 8, e com 5 deles actualmente em fase de atualização / reparo em UKROBORONSERVICE que é uma filial de uma empresa estatal Ukrspecexport.

    Ainda mais crítico notar, este relatório diz, foi que o vôo MH 17 "cruzara eletronicamente" com avião presidencial de Putin , que estava voltando para Moscou a partir de Brasil ,ao longo da Polônia , com avião de Putin de continuar em direção a Moscow e MH 17 continua sua trajetória de vôo em direção ao leste da Ucrânia . .

    Solicitando apelo urgente de Putin a Obama, os especialistas GRU neste relatório dizem, foram interceptações de rádio transmitidos para analistas de segurança militares a bordo do avião presidencial mostrando que MH 17 estava sendo ordenados por controladores de terra ucranianos para descer de seu 10.668 metros (35.000 pés) trajeto de vôo a 10 , 000 metros (33.000 pés) apenas deslizando 304 metros (1.000 pés) acima dos limites de altitude restritas desta zona de conflito.

    O que causou o maior alarme, no entanto, para os analistas de segurança a bordo de avião presidencial de Putin, este relatório diz, foi quando mais instruções controlador de solo da Ucrânia para MH 17 ordenou que desviar quase 321 km (200 milhas) ao norte de sua trajetória de vôo atribuído colocá-lo em um curso normalmente tomadas por vôos russos de carga da Força Aérea para a sua base aérea Morozovsk.

    Relatos da mídia de propaganda ocidentais, devem-se mencionar, estado que o vôo desvio MH 17 foi devido a tempestades , uma reivindicação rapidamente descartada pelo diretor de operações Izham Ismail, que disse Malaysia Airlines não tinham relatos de que o piloto sugerem que este era o caso .

    Especialistas GRU neste relatório suposição (mas com provas circunstanciais limitada) que os controladores militares ucranianos terra foram confusas MH 17 com avião presidencial de Putin acreditando que seu curso pretendido era Morozovsk e que esta tragédia poderia realmente ter sido uma tentativa de assassinato.

    Da Ucrânia as forças de defesa aérea militar, é importante notar, são mais conhecidas por suas falhas de ignição do que seus olhos touros . Em dois anos, as suas tropas acidentalmente disparou mísseis em um complexo de apartamentos e um navio de passageiros, e em seu desastre mais notório de todos, abatido Siberia Airlines Flight 1812 sobre o Black Sea Mar Negro in the fall of 2001, killing 78 people and which drew international ridicule and repulsion. no outono de 2001, matando 78 pessoas e que atraiu ridículo e repulsa internacional.

    É a informação mais chocante relacionado com Obama por Putin nos minutos antes do MH 17 sendo destruído, este relatório continua, eram de analistas de segurança a bordo do avião presidencial que estavam monitorando ETN Indústria Global Travel News ( eTurboNews ) onde as mensagens contínuas foram de ser publicado a partir de um controlador de tráfego aéreo no Aeroporto Internacional Boryspil , em Kiev.

    De acordo com a ETN relativos a essas mensagens afirmam:

    ETN recebeu informações de um controlador de tráfego aéreo em Kiev, em Malaysia Airlines MH17 vôo.

    Este controlador de tráfego aéreo Kiev é um cidadão da Espanha e estava trabalhando na Ucrânia. Ele foi levado de folga como um controlador de tráfego aéreo civil, juntamente com outros estrangeiros imediatamente após um avião de passageiros Malaysia Airlines foi abatido sobre o leste da Ucrânia matando 295 passageiros e tripulantes a bordo.

    O controlador de tráfego aéreo sugeriu em uma avaliação privada e baseando-se em fontes militares em Kiev, que o exército ucraniano estava por trás disso abater. Registros de radar foram imediatamente confiscadas depois que ficou claro um avião de passageiros foi derrubado. Controladores de tráfego aéreo militares em comunicação interna reconheceu o militar estava envolvido, e algumas conversas militares disseram que não sabiam onde a fim de derrubar o avião originou.

    Obviamente que isso aconteceu depois de uma série de erros, uma vez que o mesmo avião foi escoltado por dois caças ucranianos até três minutos antes de desaparecer dos radares. Capturas de tela do radar também mostram uma mudança inexplicável de curso da Malásia Boeing. A mudança de rumo tomou o avião diretamente sobre a região de conflito do leste da Ucrânia. "

    Quanto às mensagens exatas e em tempo real a ser postados ETN [ver em Inglês ou Espanhol ] por este controlador de tráfego aéreo na Ucrânia, este relatório diz que, detalhe de segurança de Putin tornou-se "seriamente preocupado", devido ao seu conhecimento detalhado sobre o que estava ocorrendo com MH 17, incluindo o que está sendo seguido por caças da Ucrânia e, em seguida, a sua destruição em uma trajetória de vôo, não deve ter sido em em primeiro lugar.

    Mais ameaçador sobre a informação que está sendo retransmitida para ETN por este controlador de tráfego aéreo ucraniano, especialistas em inteligência GRU neste relatório diz, foi "quase imediatamente" depois que eles foram destacados, CIA "recursos" assumiu o comando do Aeroporto Internacional Boryspil, e teve todos eles excluído, eo blog e Twitter conta associada com eles desligado .

    Esse relatório aponta ainda que o controlador de tráfego aéreo postar as informações relativas à destruição do MH 17 foi identificado como sendo um cidadão espanhol chamado Carlos, uma reivindicação negada pelo governo espanhol , mas desde que confirmado por ETN, que afirmou: "A informação em este artigo é confirmado de forma independente e com base na declaração de um controlador aéreo e outros os tweets recebidos ".

    Também contrariando a negação governos espanhol de seu cidadão Carlos trabalhando como um controlador de tráfego aéreo na Ucrânia, este relatório diz, foi a sua 08 de maio entrevista [ver em Inglês ou Espanhol ou visualização de vídeo (em espanhol) AQUI ], no qual ele afirmou não só a sua profissão, mas ainda de notar seus temores sobre os revolucionários de direita que tinham tomado o controle em Kiev .

    Com serviços de segurança ucranianos sob a direção da CIA terem confiscado todas as gravações de radar de tráfego aéreo de MH 17 , este relatório conclui, e com a regimes Obama máquina de propaganda agora em alta velocidade , agora parece que a agenda EUA-UE em relação a esta tragédia é menos do que encontrar os seus verdadeiros autores, e sim como usá-lo como um contexto para a guerra.

    WhatDoesItMean.Com

    Fonte: http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/

    Dilma convoca 60 prefeitos aliados para turbinar campanha à reeleição

     

    Roberto Cláudio (PROS) é um dos gestores acionados para discutir a campanha.

    Redação
    jornalismo@cearanews7.com.br

    Duas semanas após o início oficial da campanha eleitoral, a presidente Dilma Roussef realiza hoje (22) sua primeira reunião ampliada de campanha para tentar mobilizar os aliados na disputa da reeleição.
    Ela convidou os presidentes dos nove partidos de sua coligação para um encontro no final da tarde no Palácio da Alvorada. Além disso, a coordenação de campanha reunirá, nos próximos dias, cerca de 60 prefeitos aliados.
    Um dos gestores acionados é o prefeito de Fortaleza, Robeto Cláudio (PROS). O objetivo é decidir a logística da campanha e dar orientações jurídicas para evitar acusações de uso da máquina. (Leia a reportagem completa na edição terça-feira do jornal O Globo).

    http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18675

    GOVERNADOR CID GOMES E PREFEITO CLODOVEU DE ARRUDA ENTREGAM A NOVA SEDE DO DETRAN A POPULAÇÃO

     

    Fonte: Blog da Prefeitura de Sobral

    O Governador Cid Gomes, o Prefeito Veveu e o Superintendente do Detran, Igor Ponte, inauguraram na noite de sexta-feira, 18 de julho, as novas instalações do Detran Regional de Sobral. A nova sede foi construída numa área de 8 hectares onde funcionou o Kart Club de Sobral e abriga três novas unidades de atendimento, incluindo a Escola de Educação para o Trânsito. O investimento total foi de R$ 4 milhões.

    A nova sede Regional vai atender aos usuários de 26 municípios da região e terá todos os serviços do Órgão, como primeiro emplacamento, vistoria, transferência de veículos, além da emissão diária de CNH e segunda via de documento de veículos e de CNH.

    Outras imagens da nova sede do Detran em Sobral.

    Acesse nosso site: www.politicaemevidencia.com.br

    A saúde de cada um. Santa Casa inaugura Casa de Saúde.

     

    Por Macário Batista

    Casa de Saúde
    A Santa Casa de Fortaleza inaugura na manhã desta terça-feira (22), a Casa de Saúde Eduardo Salgado. A unidade hospitalar teve sua reforma integralmente financiada pelo Governo do Estado do Ceará, com investimento estimado em R$ 2 milhões, está anexa à Santa Casa e será responsável por atendimentos particulares e convênios. A inauguração acontece às 9 horas, no próprio local, com presença do Secretário de Saúde do Estado, Ciro Ferreira Gomes e do Prefeito, Roberto Cláudio.
    A Casa de Saúde é composta por 28 leitos distribuídos em cinco apartamentos individuais, quatro enfermarias com dois leitos, uma enfermaria com três leitos e três enfermarias com quatro leitos, todas destinadas a pacientes cirúrgicos.
    “A unidade agrega valor ao nosso atendimento, visto que estimula novas obras para a melhoria da oferta de nossos serviços. A Santa Casa tem o objetivo de fazer investimentos a partir dos recursos gerados pela própria instituição e não depender somente das doações”, comentou o Provedor da Santa Casa, Luiz Marques.
    Dotadas de todas as comodidades necessárias para uma plena e tranquila recuperação, as acomodações dispõem de ar refrigerado, frigobar, TV de Led, telefone, poltronas para acompanhantes e uma equipe de profissionais dedicados a proporcionar um atendimento de qualidade e resolutivo.

    Grifo Meu: Dinheiro Público aplicado em Hospital particular

    segunda-feira, 21 de julho de 2014

    Aprovação de Vladimir Putin supera 80%

     

    População se mostrou muito satisfeita com desempenho do presidente russo

    Vladimir Putin: Ninguém deve se aproveitar da catástrofe do Boeing 777

    O Centro de Análises Políticas da Rússia (CAP) divulgou os resultados da pesquisa sobre os índices de popularidade do Presidente Vladimir Putin. Os números, tanto os de popularidade quanto os de aprovação ao seu governo, registraram marcas acima de 80%. Para os analistas, estes refletem diversos fatos como o aumento da quantidade de pessoas interessadas em debater questões políticas no país, o atendimento pelo governo às necessidades sociais, o êxito político e esportivo russo nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno em Sochi, a reintegração da Crimeia à Federação Russa e a ampliação da taxa de estudantes e aposentados com opiniões favoráveis ao governo.

    Os pesquisadores do Centro de Análises Políticas também observaram que Vladimir Putin e seus ministros precisam se manter extremamente atentos à repercussão junto à opinião pública das medidas a serem anunciadas na área econômica. Para os analistas do CAP, estas afetarão os interesses de toda a população da Rússia.

    As férias terminarão dia 4 de agosto

    PROGRAMA RADIO DEBATE

    A partir de 4 de agosto estarei encerrando as férias do Rádio e estarei de volta ao ar. Não será na Rádio Pioneira AM 830, onde estive por seis anos e sim na Rádio Regional AM 1320, onde apresentei o “Rádio Debate” por 9 anos. Portanto, dia 4 de agosto a partir das 8 horas da manhã estarei apresentando o programa Radio Debate juntamente com meu parceiro Danúsio Melo. Eu, Jacinto Pereira e Danúsio Melo já estamos juntos a 7 anos. Por sinal, Danúsio se integrou à equipe do Rádio Debate ainda quando apresentávamos o programa na Rádio Regional.

    Estarei aberto para contrato com novos anunciantes pelo celular (88) 99210172 e pelo E-mail: radiodebate@yahoo.com.br

    domingo, 20 de julho de 2014

    Amigos e patrocinadores do "Rádio Debate"

     

    10373830_650996381663867_1276626882813376154_n[1]Foto de Cristiano Madeira

    Braguinha, ´Vice-Prefeito de Santa Quitéria e dono empresa Comercial Duas Rodas. Adail Melo, Prefeito de Groaíras e empresário do ramo de Cerâmica

    Eunício Oliveira apresenta 60 processos contra Camilo Santana no TRE

     

    Processos são baseados em suposto uso da máquina pública estadual a favor de Camilo Santana, que tem apoio de Cid

    Protocolo do TRE

    Pilha de processos contra Camilo Santana “lota” protocolo do TRE (foto: Tribuna do Ceará)

    A coligação “Ceará de todos”, encabeçada pelo candidato a governador Eunício Oliveira, senador pelo PMDB, apresentou 60 processos contra a coligação “Para o Ceará seguir mudando”, do candidato Camilo Santana (PT), que tem apoio do governador do Ceará, Cid Gomes (Pros). Todas as ações acusam o candidato de ser beneficiado indiretamente pelo uso da máquina pública estadual, em um suposto uso irregular.

    Segundo os advogados de Eunício, todas as ações tem como objeto mensagens em textos, imagens e/ou vídeos institucionais, divulgados em plataformas de comunicação do Governo do Estado na Internet, incluindo sites do governo e redes sociais oficiais. Os processos foram apresentados por volta das 17h20 desta sexta-feira.

    Os conteúdos questionados enaltecem obras, ações, realizações, oportunidades e benefícios realizados pelo Governo do Estado. A assessoria jurídica do candidato do PMDB argumenta que, durante o período de três meses antes da eleição – ou seja, desde o dia 5 de julho – a legislação eleitoral proíbe a comunicação institucional.

    “Para que seja configurado abuso do poder não é necessários que se cite expressamente o nome do candidato. Todo mundo sabe que o candidato (Camilo) está sendo apoiado pelo governador. Esse ato de enaltecimento dos atos do governo, no site do próprio governo, favorece o candidato apoiado por ele”, afirmou, em conversa com o portal Tribuna do Ceará, a advogada Amanda Montenegro, logo após a entrega dos processos.

    Até às 20h desta sexta-feira, a coligação “Para o Ceará seguir mudando” não havia se manifestado sobre o caso. Já a assessoria de imprensa do Governo do Estado não atendeu à ligação realizada pelo Tribuna do Ceará.

    http://tribunadoceara.uol.com.br

    sábado, 19 de julho de 2014

    "Prefeito de Groaíras reduz o próprio salário e de seus Secretários em 20%"

     

    Foto de Motinha na Vale.

    O prefeito municipal de Groaíras, Adail Melo, assinou um decreto nessa sexta, 18 de julho, que reduz o seu próprio salário em 20%. A medida também atinge ao vice-prefeito e todo seu secretariado, e tem por objetivo conter gastos, e ao mesmo tempo é uma preocupação em não ultrapassar o limite legal máximo estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal com gasto de folha de pagamento que é de 54%.

    O Decreto entra em vigor e já no próximo mês os salários terão o abatimento.

    Foto Motinha na Vale
    Texto Artenio Mesquita Tidi

    Senado aprova projeto que obriga a presença de farmacêuticos em drogarias

     

    O Senado aprovou projeto que torna obrigatória a presença de um farmacêutico em drogarias, durante todo o horário de funcionamento. O presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João, explica que, após a sanção da lei, as farmácias deixarão de ser apenas estabelecimentos comerciais e passarão à condição de prestadoras de serviços de assistência à saúde.

    Medir pressão, glicemia, aplicar soro e vacinas estão entre os exemplos de serviços que o Projeto de Lei do Senado 41/1993, aprovado no dia 16, permite que sejam prestados nas farmácias. Walter Jorge explica que a legislação vigente não proíbe que os farmacêuticos prestem os serviços, porém, a vigilância sanitária impede a execução.

    “Vamos poder verificar e controlar a pressão arterial, orientar a manutenção da pressão ou encaminhar ao posto de saúde, caso haja necessidade. Poderemos também recomendar remédios que não precisam de prescrição médica, entre outros serviços”, exemplificou o presidente.

    O projeto, que estava há 20 anos no Congresso Nacional, altera a Lei do Controle Sanitário do Comércio de Drogas e Medicamentos (Lei 5.991/1973), que atualmente exige a presença de “técnico responsável inscrito no Conselho Regional de Farmácia”, o que permitiu a interpretação de que esses técnicos podem ser profissionais de nível médio. Além disso, admite a substituição por “prático de farmácia” ou “oficial de farmácia”, em localidades onde falte o profissional exigido.

    (Agência Brasil com informações da Agência Senado)

    sexta-feira, 18 de julho de 2014

    Malaysia voo MH17 confundido com avião de Putin ?

     

    Posted by Thoth3126 on 18/07/2014

    malaysia-MH17

    Quem DERRUBOU o Boeing 777 da Malaysia Airlines com um míssil poderia ter planejado um atentado contra o presidente da Rússia Vladimir Putin, esta informando a mídia russa…

    Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

    O avião da Malaysia Airlines, do voo MH17 estava viajando quase na mesma rota que o jato do presidente da Rússia, Vladimir Putin, pouco antes do acidente (ou atentado) que matou 295 pessoas, a agência de notícias da Rússia Interfax declarou citando fontes.

    Fontes: http://rt.com/ e http://portuguese.ruvr.ru/,

    “Posso dizer que o avião do presidente russo e o Boeing 777-200 da Malaysia Airline se intersectaram no mesmo ponto e no mesmo nível de voo. Isso aconteceu perto de Varsóvia no nível de voo 330 numa altitude de 10.100 metros. O avião do Vladimir Putin estava lá às 16h21, hora de Moscou, o avião malaio – às 15h44, hora de Moscou.

    Os contornos das aeronaves são semelhantes, as dimensões lineares são também muito semelhantes, assim como a pintura e cores usadas, a uma distância bastante remota eles são quase idênticos”,

    disse à Interfax uma fonte na agência Rosaviatsia (Aviação Russa) que pediu o total anonimato.

    malaysia-putin-planes

    Os contornos das aeronaves são semelhantes, as dimensões lineares são também muito semelhantes, assim como a pintura e cores usadas, a uma distância bastante remota eles são quase idênticos”, citou uma fonte que não quis se identificar.

    A fonte sublinhou que “os contornos dos aviões são parecidos, assim como as dimensões. Quanto à côr, numa distância tão grande elas são quase idênticas”.

    O Presidente Vladimir Putin estava a caminho de Moscou na Rússia, vindo do Brasil, onde participou da cúpula dos BRICS. O Vôo MH17 da Malaysia Airlines caiu na Ucrânia indo de Amsterdã, na Holanda para Kuala Lumpur, na Malásia e levava 295 pessoas.

    As 21:27 horas GMT, Huib Gorter, vice-presidente sênior da Malaysia Airlines, divulgou uma lista parcial das nacionalidades dos passageiros do avião que foi abatido sobrevoando a Ucrânia:A jornalista da RT Irina Galushko relata que havia pelo menos 03 crianças a bordo, embora esse número possa ser maior. A tripulação de 15 pessoas era da Malásia, disse a companhia aérea.

    Segundo um novo comunicado da Malaysia Airlines, o avião levava:

    • - 154 holandeses;
    • - 43 malaios (incluindo os 15 tripulantes e 2 crianças);
    • - 27 australianos;
    • - 12 indonésios (incluindo uma criança);
    • - 9 britânicos;
    • - 4 alemães;
    • - 4 belgas;
    • - 3 filipinos;
    • - 1 canadense.

    Ainda não se sabe a nacionalidade de outros 41 passageiros. O avião de passageiros Boeing-777-200 era esperado entrar no espaço aéreo russo às 5:20 pm, hora local, mas nunca o fez, uma fonte da indústria de aviação russa foi citado pela Reuters. “O avião caiu a 60 km da fronteira, o avião emitiu um sinal de emergência”, ITAR-TASS citou sua fonte.

    buk-lança-míssil6

    Forças Armadas da Ucrânia movimentam lançador antiaéreo de mísseis Buk na região de Slovyansk, no leste do país, no dia 4 de junho, com capacidade de derrubar um avião como o da Malaysia Airlines do voo MH17. (Foto: Dmitry Lovetsky/AP)

    O chefe da Rosaviatsia, Alexander Neradko, rejeitou commentar esta informação, sublinhando que a agência nunca comenta ou fornece informação sobre a rota do avião presidencial.

    Mais informações em:

    1. http://thoth3126.com.br/malaysia-airlines-aviao-voo-mh17-com-295-pessoas-a-bordo-cai-na-ucrania/
    2. http://thoth3126.com.br/voo-370-da-malaysia-airlines-foi-sequestrado/
    3. http://thoth3126.com.br/voo-mh370-canceladas-as-buscas-por-destrocos/
    4. http://thoth3126.com.br/ex-premier-da-malasia-acusa-cia-sobre-voo-mh-370/
    5. http://thoth3126.com.br/misterio13-avioes-desaparecem-misteriosamente-do-radar-por-25-minutos/

    Permitida a reprodução desde que mantida formatação original e mencione as fontes.

    thoth-escribawww.thoth3126.com.br

    Brasil e China celebram 40 anos de cooperação e querem mudar pauta de comércio bilateral

     

    A presidenta Dilma Rousseff recebeu ontem, no Palácio do Planalto, o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, para reunião bilateral e assinatura de acordos como parte da visita de Estado do líder chinês ao Brasil. É a primeira viagem dele para a América Latina desde a sua posse em 2013. Os dois países celebram 40 anos de harmonia e cooperação em 2014. A China é, desde 2006, o principal parceiro comercial do Brasil. Em 2013, foram trocados US$ 83,3 bilhões entre os países, um aumento de 10% em relação a 2012. Esse valor deverá ultrapassar US$ 90 bi neste ano.

    “Pretendemos reforçar o compromisso, mas também expressar o interesse para que a pauta exportadora possa contemplar uma proporção maior de produtos de maior valor agregado. Atualmente três famílias de produtos, que são os minérios, soja e petróleo, respondem por mais de 80% da pauta de exportação brasileiras, o que torna essa pauta muito suscetível a oscilações do ciclo econômico. Então estamos fazendo um esforço muito grande no sentido de aumentar a participação de produtores de maior valor agregado”, afirma o embaixador Francisco Mauro Brasil de Holanda, diretor do Departamento da Ásia do Leste do Itamaraty.

    “No campo dos investimentos há uma segunda onda de investimentos chineses no Brasil. A primeira se dirigia para os três setores: minérios, soja e petróleo. E progressivamente há participações em setores industriais, alta tecnologia, equipamentos pesados, automóveis”, diz o diplomata.

    O embaixador enfatiza dois pontos importantes em que se espera aumentar o comércio: expansão das vendas de aviões da Embraer e normalização do acesso à carne bovina. Francisco Mauro também cita outras áreas que se pretende aumentar as trocas: educação, cultura, ciência e inovação aeroespacial e satélites meteorológicos. Segundo o embaixador, a maior expectativa é em relação a avanços de cooperação em infraestrutura, em particular ferroviária e portuária.

    “São setores em que a China alcançou avanços tecnológicos extraordinários e que é uma área na qual nós somos muito carentes de investimentos, sobretudo na ligação da região Centro Norte do Brasil com os portos da região Norte, que são portos de águas profundas que estão muito próximos do Canal do Panamá”, explica o embaixador.

    Além da reunião presidencial, houve um encontro do conselho empresarial dos dois países e uma conferência entre Brasil, China, quarteto da Comunidade de Estados Latino-americanos (CELAC), México e América do Sul.

    PT na Cãmar

    Rússia teria advertido EUA minutos antes de queda de avião malaio

     

    Putin advertiu Obama de "catastrófico jogo de guerra " Minutos Antes de jato da Malásia ser destruído





    A Direção do Estado Maior Geral das Forças Armadas (Principal GRU ) está relatando hoje que dentro de 5 minutos o Presidente Putin alerta o seu homólogo dos EUA, o presidente Obama, que "jogos de guerra" que estão sendo realizados pelos membros da OTAN, a Força Aérea Real do Canadá ( RCAF ) mais as forças Roménia podem levar a uma "catástrofe em potencial", quando vôo MH17 da Malaysia Airlines foi destruído durante o conflito na região leste da Ucrânia.

    De acordo com este relatório, Putin estava em vôo durante a sua chamada para Obama retornando a Moscou a bordo de seu avião presidencial do Brasil when he was notified that there quando ele foi informado de que havia uma série de "anomalias de radar críticos" que ocorrem ao longo das Zonas EUROCONTROL na Europa Central . .

    EUROCONTROL, que se gaba de que ele tem uma " abordagem única para a coordenação da aviação civil-militar na Europa ", este relatório diz, é o único responsável por determinar rotas de voo de aeronaves civis sobre o espaço aéreo europeu e tinha anteriormente, junto com as forças da OTAN, acusados ​​pelas autoridades eslovacas de ser uma parte das enormes apagões de radar que ocorrem sobre a Europa Central entre 5-10 de junho em aviões causando a desaparecer a partir de telas de seus controladores de tráfego aéreo.

    Mesmo que a empresa de Serviços de Tráfego Aéreo do Estado eslovaco , disse que o desaparecimento destes aviões de telas de radar foi conectado a um exercício militar, cujo objetivo era "a interrupção de freqüências de radiocomunicação", este relatório continua, OTAN negou estar envolvida afirmando que seus avioes de vigilância AWACS que estavam voando em missões regulares a Europa para monitorar as atividades russas perto de Ucrânia e não tem uma capacidade de bloqueio de radar.

    Este relatório GRU, no entanto, afirma que a OTAN estava sendo "altamente enganosa", em sua negação, já que ninguém tinha identificado, ou mesmo mencionado, aviões AWACS como sendo uma parte dos apagões de radar em junho sobre o coração da Europa, mas em vez disso tinha nomeado NATO -RCAF CF-18 Hornets baseados na Roménia como potencialmente sendo a causa.

    Os RCAF CF-18 Hornets pertencem ao 425º esquadrão de caças táticos e começaram a chegar na Roménia , nos dias anteriores ao 05-10 junho onde começaram envolver em "jogos de guerra altamente provocativos", este relatório diz, que incluiu interferência eletrônica de civis radares de vôo.

    Assim, "provocador" ter sido os pilotos dos RCAFs, especialistas GRU deste relatório notavam, na semana passada, eles foram incumbidos pela OTAN para começar a "confrontos diretos" ao longo da fronteira com a Rússia com a Lituânia contra os pilotos da Força Aérea da Rússia a partir de agosto.

    Quanto ao porquê de os RCAF tem sido tão "provocantes" em seus jogos de guerra nos céus Roménia-Ucrânia, este relatório diz, está "diretamente relacionado" à contínua controvérsia no Canadá referente a sua compra pretendida de aviões de combate F-35 norte-americanos, em oposição a atualizar seus atuais CF-18 em que são chamados Super Hornets.

    Especificamente sendo testado por RCAF CF-18 Hornets sobre Romênia e Ucrânia desde o início de junho, especialistas GRU neste relatório afirmam ainda, foram os aviões de ter completado a Modernização Incremental da Fase II do projeto que lhes equipam com uma estação de Apoio Integrado para a Guerra Eletrônica e que é chamado de projeto de equipamento de teste Guerra Eletrônica.

    Agora sobre Putin sendo aconselhado ontem da "situação crítica" sobre a Ucrânia relacionada a estes "jogos de guerra" RCAF , este relatório diz, ele imediatamente contactou Obama, onde ele relatou-lhe as "graves consequências" que poderão ocorrer se essas "atividades" não sejam imediatamente interrompidas.

    Especificamente sobre Putin, que este relatório diz que também foi relacionado com Obama, foi em 03 de julho na acusação pela Ucrânia que três helicópteros carregando as marcas das forças armadas russas tinham violado o espaço aéreo ucraniano várias vezes.

    Cinco dias depois, em 8 de julho, o Serviço Nacional de Aviação ucraniano anunciou que fechou seu espaço aéreo no sudeste do país, mas curiosamente ainda afirmou que iria " permanecer fechado para aviões civis por razões de segurança, com exceção dos voos de trânsito em altitudes acima de 7.900 m até que a situação se normaliza totalmente ".

    Após seu encerramento do espaço aéreo em 08 de julho, este relatório continua, o Ministério da Defesa alertou que batalhões ucranianos com 27 sistemas de mísseis Buk-M1 , capazes de atingir alvos em toda a faixa de altitude foram então implantados perto da cidade de Donetsk na região onde um Malaysia Airlines MH17 foi destruído.

    Importante notar sobre o sistema de mísseis Buk , este relatório diz, é que a sua sofisticação tecnológica e sério impactos de seu uso no campo de batalha como essa arma como usada em um batalhão composto por um veículo de comando, um radar de aquisição de alvos (TAR) do veículo, seis lançadores transportadores e montadores com radares (Telar). Os veículos e três lançadores transportador montador (TEL) .

    Quanto à destruição exata e trágica da Malaysia Airlines MH17 ontem, este relatório conclui, os "jogos de guerra eletrónicos" que estão sendo conduzidos pela RCAF de alguma forma alterou o curso deste avião civil [inferior foto da esquerda] colocá-lo em uma trajetória de vôo que nunca tinha tido antes, em seus 10 vôos anteriores à Base Aérea Russa em Morozovsk localizada no Oblast de Rostov , perto da fronteira com a Ucrânia, e que em tempos normalizados era o caminho aceito para este destino para voos militares russos.

    Para se as forças ucranianas que operam em conjunto com a RCAF deliberadamente tentaam confundir o radar do que eles acreditavam ser um vôo militar russa fazendo-o sobrevoar a região de conflito presente relatório não diz. Mas, novamente, com o mundo estar do jeito que é, tudo é possível.

    WhatDoesItMean.Com

    Fonte: http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/

    Groaíras: Prefeito Adail define sua dobradinha para essas eleições

     

    Adail e Zezinho Albuquerque

    Adail e José Aírton

    O Prefeito do município de Groaíras, já definiu sua dobradinha para essas eleições de 2014.
    Em uma conversa informal, o prefeito de Groaíras nos repassou que já te sua dobradinha confirmada, Só vai dá "Zé" para Estadual vai de Zezinho Albuquerque, Zezinho é homem próximo ao Governador Cid Gomes, presidente da Assembleia Legislativa, e foi um dos nomes mais cotados para suceder Cid Gomes, sendo o político que saiu mais fortalecido do período pré-eleitoral. é hoje o homem que faz a política do grupo liderado por Cid Gomes. Para Federal é outro Zé, na verdade, José Aírton, é um engenheiro civil, advogado e político brasileiro, atualmente deputado em exercício pelo PT.
    O Ex-prefeito, José Almir também já anunciou seus candidatos, você pode conferir matéria. Clicando aqui. Estamos aguardando as demais lideranças pela divulgação de seus candidatos.

    Postado por Artenio Mesquita

    Brasil marca teste na Rússia para comprar arma capaz de abater aviões

     

    Governo vai pagar R$ 2,5 bi por artilharia capaz de atingir alvo até 20 km.
    Similar ao que teria abatido avião na Ucrânia pode chegar para Olimpíadas.

    Tahiane StocheroDo G1, em São Paulo

    Pantsir S-1 (Foto: Anton Denisov/Ria Novosti/AFP)Pantsir S-1, que o Brasil comprará, é usado pela Rússia e na guerra na Síria para derrubar aviões a até 20 km de altitude (Foto: Anton Denisov/Ria Novosti/AFP)

    A possiblidade de pelo menos parte dos equipamentos chegar para as Olimpíadas existe. Vai depender de como as negociações vão evoluir até o final deste ano. Seria antecipado bater o martelo agora a esse respeito”

    General José Carlos De Nardi,
    chefe militar na Defesa e
    que está à frente do processo

    O Brasil fará na Rússia, em agosto, um teste do sistema de artilharia antiaérea de médio alcance Pantsir-S1, capaz de abater alvos entre 200 metros e 20 km de distância entre 5 km e 15km de altitude. Segundo o ministério da Defesa, o pedido para um novo teste foi feito pelo governo durante a visita ao país nesta semana do presidente russo, Vladimir Putin.

    Pelo acordo, uma comitiva de militares viajará a Moscou para acompanhar um teste real das Forças Armadas russas do uso da artilharia antiaérea durante um exercício. O objetivo é identificar quais são as necessidades do Brasil neste equipamento e também como a indústria nacional irá aprender a integra-los a outros sitemas de combate e proteção aérea já usados no país.

    saiba mais

    A falta de uma artilharia de média altura é uma lacuna na defesa brasileira, que começou a tratar com a Rússia em 2012 a aquisição do Pantsir. Para se ter a ideia da importância do equipamento, é o mesmo usado pela Síria na guerra civil com o objetivo de impedir a entrada em seu espaço aéreo de caças invasores.
    Nenhum país da América Latina possui esta capacidade atualmente, que é obrigatória a todos os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Foi um sistema russo semelhante a este, chamado de Buk, que teria sido usado para derrubar o Boeing da Malaysia Airlines com 295 pessoas a bordo na Ucrânia na quinta-feira (17).
    Negociações
    As negociações avançaram após um compromisso bilateral assinado por Putin e a presidente Dilma Rousseff durante o encontro dos Brics (que engloba ainda Índia, China e África do Sul) em Fortaleza (CE). O texto prevê um trabalho conjunto para que empresas brasileiras tenham conhecimento da tecnologia e desenvolvam sistemas de integração para a artilharia de média altura, além de também um novo teste de campo em agosto, na Rússia, durante um exercício das Forças Armadas em que haverá uso real do sistema Panstir.
    O governo brasileiro pretende pagar no máximo R$ 2,562 bilhões por um conjunto de cinco baterias antiaéreas: três do modelo Pantsir, ao custo total de R$ 1,82 bilhão, uma para a Aeronáutica, outra para a Marinha e outra para o Exército; e duas do modelo Igla, de baixa baixa altura (atingem alvos a até 3km), que os militares já possuem e que serão renovados, ao custo de negociação máximo de R$ 42 milhões.
    O acordo prevê ainda transferência de tecnologia irrestrita e também a aquisição de três sistemas de controle e alerta de média altura, por R$ 700 milhões, que serão fabricados no Brasil.

    Ukrainian government forces maneuver antiaircraft missile launchers Buk as they are transported north-west from Slovyansk, eastern Ukraine Friday, July 4 (Foto: Dmitry Lovetsky/AP)

    Sistema que o Brasil vai comprar é semelhante ao
    Buk (foto acima), usado na Rússia e na Ucrânia e
    que teria sido usado por rebeldes para derrubar o
    Boeing da Malaysia Airlines
    (Foto: Dmitry Lovetsky/AP)

    Olimpíadas
    O objetivo do governo era ter o material a tempo para as Olimpíadas mas, segundo a Defesa, é praticamente “improvável” que a artilharia de média altura esteja em operação em dois anos. A fase de negociação está em fase final para ajustes de detalhes técnicos e especificações de requisitos que o Brasil precisará para utilizar o equipamento.
    A partir do novo teste na Rússia e na definição das especificações e que será assinado o contrato. A expectativa é que isso ocorra até o fim do ano.
    “A possiblidade de pelo menos parte dos equipamentos chegar para as Olimpíadas existe. Vai depender de como as negociações vão evoluir até o final deste ano. Seria antecipado bater o martelo agora a esse respeito”, afirma o general José Carlos de Nardi, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, e que está à frente do processo.
    “Não há exigência do Comitê Olímpico Internacional nesse sentido (de se ter artilharia de média altura para os jogos). A aquisição de novos sistemas de defesa antiaérea visa atender a uma necessidade identificada pelo Ministério da Defesa brasileiro”, explica o general.
    Militares já haviam feito um teste do equipamento em 2013, quando uma portaria do ministro Celso Amorim autorizou as tratativas. A dispensa de licitação para a compra foi "baseada no comprometimento da segurança nacional”, segundo portaria assinada por Amorim.
    A aquisição vai reforçar a proteção do território do território nacional, mas ainda não há informações sobre onde as baterias deverão ser instaladas. O Brasil possui cinco grupos de artilharia antiaérea posicionados no Rio de Janeiro, em Praia Grande (SP), em Caxias do Sul (RS), em Sete Lagoas (MG) e em Brasília, para defender o Planalto. Eles contam com mísseis Igla-S, com alcance de até 3 km de altitude.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/07/brasil-marca-teste-na-russia-para-comprar-arma-capaz-de-abater-avioes.html