Uma embarcação de pesca foi totalmente destruída por um incêndio na praia de Torrões, em Itarema, litoral oeste do Ceará, na manhã desta segunda-feira, 8. O proprietário do barco afirmou às autoridades que o fogo foi provocado por criminosos após ele se recusar a pagar uma “taxa” cobrada pelo grupo.
Segundo o dono da embarcação, avaliada em cerca de R$ 1,8 milhão, ele já vinha sendo pressionado a realizar o pagamento. Diante da negativa, os criminosos teriam ido ao local e ateado fogo no barco, que era utilizado para atividades de pesca de atum e lagosta, sua principal fonte de renda.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o fogo já havia comprometido totalmente a estrutura da embarcação. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou, por meio de nota, que a Polícia Civil apura as circunstâncias do caso.
A Delegacia de Itarema conduz a investigação e aguarda o resultado da perícia para determinar oficialmente a causa do incêndio.
Fonte: https://reporterceara.com.br/2025/12/08/faccao-incendeia-barco-avaliado-em-r-18-milhao-apos-dono-recusar-pagamento-de-taxa-a-criminosos-em-itarema/
Nenhum comentário:
Postar um comentário