quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Israel já matou mais de 3,7 mil palestinos desde 7 de outubro, informa Ministério da Saúde de Gaza

EUA vetaram projeto de resolução do conflito proposto pelo Brasil no Conselho de Segurança da ONU que sugeria, entre outras medidas, uma pausa humanitária no conflito

Israel bombardeou a Faixa de Gaza com ataques aéreos que mataram milhares de palestinianos, um quarto dos quais crianças
Israel bombardeou a Faixa de Gaza com ataques aéreos que mataram milhares de palestinianos, um quarto dos quais crianças (Foto: Reuters)

Reuters, 247 - O Ministério da Saúde de Gaza anunciou nesta quinta-feira que pelo menos 3.785 palestinos perderam a vida nos ataques israelenses que assolam a região desde 7 de outubro.  

"Veto dos EUA deixa claro quem quer a paz e quem quer o sofrimento", diz Gleisi

O conflito em curso tem gerado uma escalada preocupante no número de vítimas, aumentando as tensões na região da Faixa de Gaza e levantando preocupações internacionais sobre a situação humanitária na região.

O veto dos Estados Unidos nesta quarta-feira (18) a um projeto de resolução apresentado pelo Brasil sobre o conflito entre Israel e Hamas não colocou um ponto final na tentativa da diplomacia brasileira de chegar a um acordo sobre a guerra.

A proposta vetada pelos Estados Unidos foi amplamente aceita pelos membros do colegiado, com 12 dos 15 países votando a favor e Rússia e Reino Unido se abstendo.

Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/israel-ja-matou-mais-de-3-7-mil-palestinos-desde-7-de-outubro-informa-ministerio-da-saude-de-gaza

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário