Um dos réus da operação Lava Jato decidiu denunciar o advogado Rodrigo Castor de Mattos, irmão do procurador de Curitiba Diogo Castor de Mattos
247 - Um dos réus da operação Lava Jato decidiu denunciar o advogado Rodrigo Castor de Mattos, irmão do procurador de Curitiba Diogo Castor de Mattos, por ter assumido sua defesa ao mesmo tempo em que o familiar trabalhava do outro lado do balcão, na acusação, informa reportagem de Ana Gabriela Sales no GGN.
De acordo com a jornalista, “O GGN teve acesso à denúncia feita réu da Lava Jato à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, colocando a credencial do advogado Rodrigo Castor de Mattos em xeque. Seu irmão, Diogo Castor, recebeu pena de demissão do Conselho Nacional do Ministério Público em outro caso”.
“Declarando-se vítima de uma prisão ilegal e desnecessária na Lava Jato, o empresário Eduardo Aparecido de Meira – usado pela força-tarefa para tentar atingir José Dirceu – alegou que só percebeu que “não teve defesa” depois de mais de 288 dias de prisão a mando de Sergio Moro, acreescenta a jornalista.
Fonte: https://www.brasil247.com/poder/irmao-de-procurador-da-lava-jato-e-denunciado-por-advocacia-ilegal
Nenhum comentário:
Postar um comentário