quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Polícia Civil prende homem que se passava por missionário e cometia extorsão e estupro virtual no Ceará

 

Por Ferreira Junior em 29/12/2022 às 11:25:06


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29/12), a "Operação Matheus 7:15" com o objetivo de cumprir um mandado de prisão e um de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 22 anos, que utilizava contas de perfis falsos em nome de dois missionários da Região do Cariri. Entre os crimes investigados estão extorsões e estupro virtual.

A prisão ocorreu no município de Barbalha, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Os mandados são oriundos de uma investigação conduzida pela Delegacia Regional de Quixadá. O caso é apurado desde o último mês de agosto.

Na residência do suspeito foram apreendidos aparelhos eletrônicos, imagens sacras, chips telefônicos e diversos materiais utilizado nos crimes que ocorriam no meio cibernético.

O nome da operação faz menção à passagem bíblica que versa sobre os falsos profetas, que utilizam da fé das pessoas para enganá-las. Está na Bíblia, em Mateus 7:15, "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes".

Detalhes do trabalho policial serão divulgados ao longo do dia após a conclusão da operação em andamento.

Fonte: SSPDS

Fonte:  https://blogdoferreirajunior.com.br/noticia/819/policia-civil-prende-homem-que-se-passava-por-missionario-e-cometia-extorsao-e-estupro-virtual-no-ce.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário