
Ceará 247 – A chacina que deixou 11 mortos entre quarta e quinta-feira na Grande Messejana, em Fortaleza, pode ter sido a pior já registrada no Estado, afirmou nesta sexta-feira 13 o secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Delci Teixeira.
Ele informou que apenas duas das 11 vítimas tinham passagens pela polícia, por crimes de "potencial leve". Segundo ele, as pessoas "já estão identificadas" e "muitos são jovens, menores". "Quase 50% das pessoas que foram mortas são menores", disse.
O secretário definiu como "descabida e desmedida" a motivação da série de assassinatos, caso comprovada, ter sido em retaliação pela morte do policial Vanterberg Chaves, que tentava defender a esposa de um assalto.
"Fica para nós ainda o questionamento de porque seria uma retaliação, porque na verdade a morte do policial não foi em razão de ele ser policial ou de estar em serviço naquele momento. Foi uma tragédia", comentou.
Questionado se essa poderia ser a maior chacina já vista no Estado, o secretário respondeu: "Me parece que sim, porque nós tivemos uma chacina em Sobral, com seis pessoas. Tivemos uma chacina aqui em Fortaleza envolvendo cinco pessoas e aí uma das linhas da investigação é que uma dessas lideranças seria apontada como responsável por aquela chacina".
"Mas, seguramente, essa é algo que preocupa porque foram dois homicídios duplos e depois mais dois homicídios triplos, isso já nos dá seis pessoas mais uma de um desses triplos que acabou falecendo no hospital. Então, onze vítimas. Então, realmente, é uma coisa absurda", prosseguiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário