Seis milhões de reais, está é dívida acumulada pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Fruto dos serviços prestado principalmente pelo Serviço Único de Saúde (SUS), que não tem dado cobertura suficiente a grande parte dos procedimentos ali realizados. A revelação foi feita pelo bispo diocesano Dom Odeli Magri. Segundo o bispo um levantamento minucioso está sendo feito para que torne real qual é a verdadeira situação daquela unidade hospitalar.
Cerca de 80% dos atendimentos da Santa Casa é destinado aos pacientes do SUS. “A situação financeira na Santa Casa de Sobral é muito séria, mas esse é um desafio que nós temos que enfrentar, porque ela atende a quase totalidade dos doentes da Zona Norte”, explica o bispo Dom Odeli Magri.
Por outro lado revelou que Hospital do Coração, também assistido pela diocese, a situado ali está equilibrado e, por isso, pode dar uma ajuda. Magri viajou a Brasília para participar de encontro dos novos bispos que a CNBB Nacional organiza para discutir as necessidades das dioceses, no caso dele, a de Sobral.
Blog do Wilson Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário