“Apesar do incômodo sempre nítido, foram meses a fio de reações contidas e de comentários pontuais – até que, nesta semana, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), deixou de lado o protocolo e reagiu. Em entrevista ao O POVO, a petista se insurgiu fortemente contra as críticas que o secretário estadual da Casa Civil, Arialdo Pinho, tem disparado contra ela por meio da rede social Twitter. Ela revelou que, por duas vezes, em situações anteriores, procurou o governador Cid Gomes (PSB) para questionar se as manifestações de Arialdo refletem a avaliação do Governo sobre sua gestão.
“Fiz contato direto com Cid e o secretário das Cidades Camilo Santana (PT), coloquei minha insatisfação e meu incômodo em estar sendo ofendida pelo secretário da Casa Civil”, afirmou a petista, bastante irritada com mais uma onda de ataques de Arialdo Pinho.
O desabafo veio um dia após Arialdo ter comentado, via Twitter, a reportagem que a revista Isto É publicou, recentemente, sobre a Prefeitura de Fortaleza. “Obrigados a lerem a peça de ficção em revista semanal, servidores e terceirizados não conseguem acreditar na lavagem cerebral imposta”, escreveu o secretário no dia 9 de agosto.
Com o título de “A vitória da patinha feia”, a reportagem afirma que a administração municipal vive um bom momento, colecionando aumentos nos indicadores de desenvolvimento da Capital. “Ainda bem que tem gente que (…) só acredita no que vê e vive”, escreveu Arialdo, dizendo-se “arrependido” de ter “ajudado e votado” em Luizianne.
A petista reagiu no mesmo tom: “Quero que ele diga, que tenha a coragem, que seja homem pra dizer onde é que está sendo pago mídia nacional (para veiculação de matéria elogiosa), ao invés de fazer insinuação como um moleque”, disse, entre gestos de indignação.
Conforme relatou a prefeita, Cid teria garantido que situações como essa não voltariam a se repetir. Demonstrando desconfiança, ela relacionou as críticas – consideradas por Luizianne “ainda mais graves” – com proximidade das eleições de 2012. “Gostaria de saber a troco de quê (Arialdo faz isso). Se eles têm problemas internos em relação à disputa pela Prefeitura , o problema é do PSB, não é meu”.
Opinião pessoal
A cada crítica, o titular da Casa Civil faz questão de salientar que se trata de uma “opinião pessoal”, em nada relacionado à postura do Governo. O POVO não conseguiu contato com Arialdo por meio de seu telefone celular. A assessoria de imprensa do Governo disse que, por fazer referência a assunto de cunho pessoal do secretário, não poderia se manifestar.”
(O POVO/Foto – Paulo MOska)
Nenhum comentário:
Postar um comentário