segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Mais manobras militares US-C.do Sul e ameaças norte coreanas


As ameaças de RPDC venenosas seguem a chegada dos US Stealth Fighters na Coreia do Sul


A U.S. F-22 Raptor performs during the Dubai Air Show, United Arab Emirates, Monday, Nov. 13, 2017.As tensões na península coreana chegaram a um passo de fúria durante o fim de semana com a chegada de seis aviões de combate norte-americanos F-22 Raptor Stealth na Coréia do Sul no sábado para exercicios militares conjuntos.

A implantação dos aviões de combate para a região ocorre dias depois que Pyongyang lançou um míssil balístico intercontinental Hwasong-15, supostamente capaz de viajar cerca de 8000 milhas e chegar a Washington DC. Especialistas militares dizem que as chances de guerra estão crescendo a uma taxa exponencial, com autoridades norte-coreanas e norte-americanas jogando gasolina no fogo.


No sábado, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Democrática Popular da Coréia (RPDC) disse em uma declaração escrita que o presidente dos EUA, Donald Trump e sua administração, "estavam implorando uma guerra nuclear" ao "encenar uma jogada nuclear extremamente perigosa sobre o coreano Península."


O porta-voz da RPDC descreveu Trump como um "demônio nuclear" e um "disruptor da paz global".


No domingo, o jornal Rodong Sinmun de Pyongyang, realizado pela Agência Central de Notícias Central coreana (KCNA), chamou os exercícios aéreos conjuntos dos US-South Korea Vigilant Ace 18, agendados de segunda a sexta-feira, uma "provocação perigosa" que pressiona a região "à beira de uma guerra nuclear ".


O assessor de segurança nacional da Casa Branca, HR McMaster, no sábado, disse a uma audiência no Fórum de Defesa Nacional de Reagan, em Simi Valley, Califórnia, que o potencial de guerra com o estado de paria está aumentando dia a dia.


"Há maneiras de abordar este problema a falta de conflito armado, mas é uma corrida porque [Kim Jong Un] está cada vez mais perto, e não tem muito tempo", explicou McMaster.


Os EUA estão enviando dezenas de caças, bombardeiros e aviões de alta tecnologia para os exercícios anuales de combate aéreo EUA-Coréia do Sul. Os jogos de guerra, destinados a impulsionar a "eficácia do combate" da aliança, serão realizados de 4 a 8 de dezembro.

Espera-se que os lutadores furtivos F-22 e F-35 dos EUA sejam a maior ameaça para Pyongyang. Enquanto os militares da RPDC mantêm armamento anti-aéreo capaz, seus sistemas de radar seriam incapazes de detectar lutadores furtivos antes de uma greve em seus sistemas defensivos, afirmam os analistas.

Abrigada no revestimento mais avançado do mundo, os F-22 e os F-35 provavelmente seriam chamados a liderar uma possível campanha aérea contra Pyongyang, caso a situação se intensifique até o ponto de usar a força militar.

Enquanto isso, Rodong Sinmun prometeu que os lutadores furtivos "não escapariam do destino de uma traça de tigre", acrescentando que as provocações contra a RPDC poderão "levar a uma guerra nuclear a qualquer momento".

https://sputniknews.com

Postado por Um novo Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário