terça-feira, 10 de outubro de 2017

Hackers da Coreia do Norte 'roubam planos de guerra' de Washington e Seul


Militares norte-coreanos perante computadores


© AP Photo/

ÁSIA E OCEANIA

10:29 10.10.2017(atualizado 13:21 10.10.2017)URL curta

133754162

Foi informado que hackers norte-coreanos roubaram grande quantidade de dados militares da Coreia do Sul e EUA, incluindo um plano de assassinato de Kim Jong-un, informa a BBC.

Rhee Cheol-hee, um legislador sul-coreano, acrescentou que a informação sobre o alegado roubo foi fornecida pelo Ministério da Defesa sul-coreano.

Os documentos comprometidos incluem os planos militares de contingência elaborados pelos EUA e Coreia do Sul. Eles incluem também relatórios elaborados para comandantes dos países aliados, comunica a BBC.

Líder da Coreia do Norte Kim Jong-un

© REUTERS/ KCNA

Hackers norte-coreanos roubam tecnologia de lançamento de mísseis a partir de submarinos

O ministério sul-coreano recusou, porém, comentar sobre a alegação. Os planos das forças especiais sul-coreanas foram alegadamente acessados, bem como a informação sobre instalações militares e usinas elétricas.

De acordo com Rhee Cheol-hee, cerca de 235 gigabytes de documentos militares foram roubados do Centro de Dados Integrado de Defesa e que 80% deles ainda têm que ser identificados.

A fuga de dados aconteceu em setembro do ano passado. Em maio, a Coreia do Sul comunicou que um número grande de dados foi roubado e que a Coreia do Norte pode ter realizado o ataque cibernético.

Muitos acham que a Coreia do Norte possui hackers especialmente treinados que operam fora do país, por exemplo, no território da China. A Coreia do Norte, por seu lado, acusou a Coreia do Sul de "fabricação" das acusações.

Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/201710109555092-hackers-da-coreia-do-norte-roubam-planos-de-guerra-de-washington-e-seul/

Nenhum comentário:

Postar um comentário