quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Incêndio no setor de neurocirurgia da Santa Casa ainda repercute negativamente em Sobral

 

Ainda repercute e segue sem maiores explicações, o terror passado por pacientes, acompanhantes e funcionários do serviço de Neurocirurgia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, surpreendidos por um incêndio na madrugada de sábado (27) para domingo (28).

Eram por volta das 2h da manhã, quando colaboradores do setor perceberam uma forte fumaça vinda da Sala de Estudos. No momento do incidente, 23 pacientes estavam internados naquele setor, e tiveram que ser removidos ás pressas para outras alas do Hospital.

Em poucos minutos, o Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Guarda Municipal e SAMU enviaram equipes treinadas ao local, para junto da equipe interna, liderada pelo neurocirurgião Gerardo Cristino Filho, pela chefe de enfermagem Sandra Melo, com auxilio dos demais profissionais do setor, fazer o necessário para que as vidas fossem salvas.

O tamanho do prejuízo, principalmente cientifico, é imensurável. O ocorrido deixa a todos preocupados. Informações obtidas de forma não oficial dá conta de que a causa seria um curto circuito num aparelho de ar condicionado, que sendo verdade, deixa o medo de que outros setores possam passa pelo mesmo contratempo. É sabido por todos, das dificuldades financeiras pela qual passam a nossa Santa Casa. Se faz necessário uma investigação séria sobre o caso, objetivando saber se o incêndio foi por falha ou se foi criminoso, hipótese não descartada.

Do blog Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário