domingo, 23 de março de 2014

A falta de segurança em Sobral causa indignação

DSCF1695

Por: Elenilton Roratto

A segurança do município de Sobral é um assunto que estremece os pilares da política estadual. A falta de vontade, de todas as esferas do poder público de segurança promovem um estado de insegurança que faz com que nossos munícipes se enclausurem em suas residências tentando promover assim a segurança de suas famílias. Mas infelizmente, nem mesmo no seio de nossas famílias, em casa, temos a segurança e o conforto merecido. Trabalhamos de segunda a sábado, estudamos, ensinamos no ensino superior, lutando para que nossa sociedade seja mais honesta e mais justa, tentamos ser cidadãos justos e tornar nossos jovens cidadãos honestos e verdadeiramente brasileiro, porém, não se tem paz. Hoje sei o motivo e os porquês da insegurança publica no município de Sobral. Passei neste último sábado por um problema sério. Moro no Parque da Cidade, próximo a um Quiosque (bordel) e que todos os finais de semana tem sido um inferno. Neste sábado, a bagunça iniciou às 18hs do dia 22 e procedeu-se até as 01:30 hs do dia 23. O que ocorre é que neste período de horas, liguei três vezes para o CIOPS 190 e em nenhum momento houve o atendimento da ocorrência. A primeira vezes que liguei para o 190, foi às 22:29, onde o atendente recebeu minha denúncia para enviar uma viatura até o local. Para minha surpresa, a viatura não foi destacada, e às 23:11 retornei a ligação para o 190. Nesta ligação o atendente me disse que a viatura estaria em ocorrência e ao finalizar, faria a minha. Para minha surpresa, às 00:15, o som da boate (quiosque) estava a toda a altura, e a viatura, rs,rs,rs, ainda não tinha vindo atender a ocorrência. Então liguei novamente ao CIOPS, e falei com a atendente sobre as percepções que eu tinha quanto ao fato. Vamos lá.
1º Temos uma lei municipal que proíbe som alto sem licença da prefeitura e ambiental.
2º Temos outra lei, em tramitação no Legislativo sobralense, que busca acabar com este tipo de som, que hoje está à reveria e sem perícia.
3º Som alto é contravenção penal, do DECRETO-LEI Nº 3.688, DE 3 DE OUTUBRO DE 1941, Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios: III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; que prevê Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa.
Mas Infelizmente com tudo isso minha ocorrência não foi atendida, ou se foi, somente a foi por volta das 02hs. Mas vamos lá, se fosse a três dias a trás, para dar uma boa impressão a presidenta, na primeira ligação teriam atendido. Minha ocorrência foi recebida no CIOPS pelo nº N2325402 (22:29)-(23:11) e (00:15).
O que nos resta é: Registra um Boletim de Ocorrência pela omissão de realizar ocorrência, e outros tramites legais com o intuito de responsabilizar os coordenadores e secretários de segurança do estado, pois, não me interessa se a viatura do bairro estava em ocorrência, pois, neste caso destaca-se a uma viatura da Polícia Ambiental. Com a preocupação dada ao cidadão, nota—se, o quanto nossa segurança está preocupada com o cidadão sobralense. Mas uma coisa temos que salientar, este é ano ELEITORAL, o no dia da eleição, vamos nos lembrar disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário