sexta-feira, 22 de julho de 2011

Secretaria das Cidades gastou quase R$ 7 milhões em 37 municípios com kits sanitários em 2010

 

O Ministério Público de Contas do Ceará anunciou, por meio do Procurador-Geral Gladyson Alexandre, durante sessão do pleno realizada na última terça-feira (19), que irá investigar 56 convênios firmados em 2010 entre a Secretaria de Cidades do Ceará e associações comunitárias para a construção de unidades sanitários, após denúncias de desvios de dinheiro público em cinco municípios.

O Blog Polítika solicitou ao MPC, a lista com os 56 convênios que estão sob análise. Por email, a assessoria do órgão repassou o arquivo com quantitativo dos convênios publicados pela Secretaria das Cidades em 2010, cujo objeto foi a construção de kits sanitários.

Leia mais:
Secretaria das Cidades é responsável pela fiscalização dos kits sanitários, afirma Valdomiro Távora
Presidente do TCE cancela férias e pede afastamento do cargo

O MPC ressalta que a regularidade e execução destes convênios “ainda estão sob o exame criterioso deste órgão, de maneira que, até a conclusão desta atividade, não é possível efetuar nenhum juízo de valor definitivo”.

De acordo com o levantamento, em 2010 o valor total repassado pela Secretaria das Cidades para kits sanitários foi de R$ 6.788.072,40, distribuídos em convênios firmados com associações em 37 municípios.

Confira o documento com a lista completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário