quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ministro da Justiça abre diálogo com Sistema Sindical da PRF

 

A Comissão Nacional de Mobilização de Greve (CNM-Greve) do sistema sindical dos PRFs se reuniu hoje (8) com a Assessora Especial do Ministro da Justiça, Dra. Maria Augusta, e com a Coordenadora da Chefia de Gabinete do Ministério da Justiça, Dra. Helena, e por quase duas horas expôs a grave situação vivenciada pelos servidores da instituição e a greve iminente.

Ambas demonstraram surpresa quanto aos graves problemas e irregularidades retratadas no Contra-Relatório, o qual já chegou ao conhecimento do Excelentíssimo Senhor Ministro da Justiça, Dr. José Eduardo Cardozo.

Foram necessárias duas reuniões, uma pela manhã e outra à tarde, para chegar a um entendimento. Ficou acertado que o Ministro receberá os integrantes da CNM-Greve, acompanhados de parlamentares de vários Estados que apóiam o movimento, no dia 15 de março, e até lá ficou aberta uma agenda semanal de negociações com a Assessoria Especial do Ministro para debater, apresentar os problemas e sugestões de melhora para o DPRF.

Ficou acertado que a reunião com o Ministro Cardozo não será para apresentar dados, os quais já serão do seu conhecimento, mas para dar uma posição definitiva à categoria.

A CNM-Greve sopesou os prós e contras da proposta e decidiu dar um voto de confiança ao Ministro, considerando a imediata abertura do diálogo, ficando sobrestada a greve e mantido o Estado de Alerta.

Desta forma, ficam suspensos:

1- ROD Zero dos dias 10, 11, 12 e 13;

2- A mobilização em Brasília de 15 a 18;

3- A greve a partir do dia 04 de março.

O sistema sindical enviará nos próximos dias para cada unidade da PRF de todo o Brasil o ROD Sindical, formulário em que o efetivo deverá retratar a real situação (condições trabalho, armamento, equipamentos, viaturas, meios de comunicação, fardamento, efetivo, etc) da sua unidade.

Desejamos com o ROD Sindical não só apresentar a verdade sobre a situação vivenciada dia a dia pelos milhares de policiais, mas elaborar uma radiografia da instituição e ajudar a construir soluções.

O movimento está coeso, alerta e trabalhando de forma estratégica para alcançarmos os objetivos da categoria. Por este motivo, a CNM-Greve entendeu que a oportunidade de audiência direta com o Ministro é um avanço importante, todavia se a reunião se mostrar frustrada a possibilidade de greve não está descartada.

Fonte: CNM-Greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário