sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Batalha final síria se aproxima. Apreensão tende a aumentar no O.Médio



Registrado em vídeo: Comboios Sírios dirigem-se para Idlib na "Batalha Final"


Conforme aumenta a especulação de que o exército sírio está se preparando para uma "operação antiterror" apoiada pela Rússia em Idlib, apelidado por um oficial do Exército de "batalha final", surgiu um vídeo de um comboio de tropas sírias indo para a linha de frente.

As they passed through Maar Shahour village in Hama Governorate, soldiers rode on top of lorries carrying tanks, artillery and armored personnel carriers.

Um oficial do Exército disse que suas tropas estão prontas para a " batalha final" contra militantes na província de  Idlib .

Este clipe vem como ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov advertiu / pediu ao Ocidente para não intervir:

"Espero que nossos parceiros ocidentais não cedam às provocações (rebeldes) e não obstruam uma operação antiterror" em Idlib, disse o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, em uma entrevista coletiva com seu colega saudita, Adel al-Jubeir, em Moscou.

Lavrov também disse que há "entendimento político completo" entre a Rússia e a Turquia, que apoiam lados opostos da guerra civil na Síria, mas estão atualmente em intensas negociações para garantir que o Idlib não se torne um ponto de ruptura em sua aliança.

"É necessário dissociar a chamada oposição moderada dos terroristas e, ao mesmo tempo, preparar uma operação contra eles, minimizando os riscos para a população civil", disse Lavrov.

"Este abscesso precisa ser liquidado".

Lavrov acusou o Ocidente de "ativamente aquecer" a idéia de um "chamado ataque químico planejado pelo governo (sírio)".

Como detalhamos anteriormente, na semana passada, Moscou acusou os rebeldes sírios de planejar um ataque químico na província do noroeste que "provocaria" ataques ocidentais contra Damasco.

Neste mês, ataques aéreos sírios e russos começaram a atacar a Al Qaeda no Idlib, o que provavelmente é o prelúdio de uma ofensiva terrestre em grande escala.

A coalizão "rebelde" que detém o controle da "última investida final" é apenas a mais recente encarnação da al-Qaeda, chamando-se Hay'at Tahrir al-Sham (HTS) e ocupou a província, cuja capital é a cidade de Idlib. desde que um aliado bem-sucedido do Ocidente e do Golfo patrocinou o ataque na área em 2015.

O porta-voz do MoD russo identificou especificamente o HTS como o grupo que planejava organizar um ataque químico para culpar as forças de Assad.

O tempo está se esgotando para qualquer "bandeira falsa" enquanto a "batalha final" se aproxima.

https://www.zerohedge.com

Postado por Um novo Despertar às 17:16 Nenhum comentário:

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Marcadores: Guerra na Síria

EUA advertem Rússia quanto à Ucrânia

EUA advertem a Rússia contra o "assédio" de navios com destino à Ucrânia

WASHINGTON (Reuters) - O Departamento de Estado norte-americano pediu nesta quinta-feira à Rússia que suspenda o que chamou de "assédio dos navios marítimos internacionais" no Mar de Azov e no Estreito de Kerch, acusando Moscou de tentar desestabilizar a Ucrânia.

"As ações da Rússia para impedir o trânsito marítimo são mais exemplos de sua campanha em curso para minar e desestabilizar a Ucrânia, bem como seu desrespeito pelas normas internacionais", disse a porta-voz do departamento, Heather Nauert, em um comunicado.

A Rússia evitou que pelo menos 16 navios comerciais chegassem aos portos ucranianos nas últimas semanas, disse ela.

https://www.reuters.com

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário