sábado, 11 de junho de 2016

Instituições secretas que puxam os fios do mundo

Espião

Enquanto as pessoas mais influentes do mundo estão reunidas no centro de Dresden (leste da Alemanha), a Sputnik conta a história das organizações secretas mais importantes do planeta.

O clube Bilderberg
Empresários, políticos, economistas, programadores e inclusive espiões participam do evento exclusivo à nata no fórum Bilderberg. Os convidados são selecionados por uma junta diretiva, e a lista se renova a cada ano. A reunião número 64 do fórum acontecerá entre os dias 9 e 12 de junho deste ano de 2016 a portas fechadas e com máxima segurança no Hotel Taschenbergpalais.
O ativista protesta contra o encontro de Clube de Bilderberg
© AP Photo/
O ativista protesta contra o encontro de Clube de Bilderberg
Diz a lenda que os membros do clube são os únicos que podem pretender a ter certo grau de influência na ordem mundial. Entre os participantes mais destacados da história da organização estão Carlos de Inglaterra, Sofia da Grécia, Margaret Thatcher e Bill Gates.
Clube boêmio
Um clube exclusivo para homens que organiza anualmente uma reunião de duas semanas de duração na Bohemian Grove, um acampamento na cidade californiana de Monte Rio. No encontro, ex-presidentes, executivos dos meios de comunicação, artistas, músicos e notáveis executivos discutem ‘assuntos importantes' e secretos para os simples mortais.
​O clube foi fundado em 1872, tem como lema `Sonho de uma noite de verão', de William Shakespeare, e informa que temas do mundo exterior e negócios não devem ser discutidos nas reuniões do clube. Agora, quais seriam os assuntos, então?
Conselho de Relações Exteriores
Esta organização norte-americana, fundada em 1921, se autoposiciona como uma instituição não partidarista dedicada à política. Conta com aproximadamente 4900 membros, entre os quais se destacam renomeados políticos, famosos jornalistas e famosos advogados, entre outros.
Segundo os conspiradores de diversos países, esta organização controla a política exterior dos Estados Unidos, além de conspirar para criar um governo único (e provavelmente secreto) no mundo inteiro.
A comissão Trilateral
Criada pelo magnata petrolífero, David Rockefeller, em 1973, esta organização procura promover a cooperação entre os EUA, a Europa e o Japão.
A Comissão Trilateral tem um relacionamento estreito com o Conselho de Relações Exteriores e o Clube Bilderberg, fator que permite aos conspiradores especular sobre uma "nova economia mundial".
David Rockefeller e Aleksei Kosygin
© Sputnik/ Yuri Ivanov
David Rockefeller e Aleksei Kosygin
"É um esforço habilidoso e coordenado para ganhar o controle e apropriar-se de poderes políticos, econômicos, intelectuais e religiosos… na criação de um novo poder econômico mundial que esteja por cima dos Governos mundiais e as nações envolvidas."
Grupo de Trabalho Energético e Comercial
Poderia se tratar de mais um 'lobby' norte-americano, que percorre os salões do Governo dos EUA, se não fosse pelo fato de ninguém saber quem representam. A única coisa evidente é que atuam "em nome de alguns dos maiores usuários de energia dos EUA e do mundo", ou que este é "um grupo diversificado de firmas comerciais da indústria energética".
115
Mais:
O ‘clube secreto’ ocidental mais poderoso avaliará relações com China e Rússia
Parlamento britânico debate lei de espionagem eletrônica massiva
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160611/5043118/instituicoes-secretas-puxam-fios-do-mundo.html#ixzz4BIAariA8
http://br.sputniknews.com/mundo/20160611/5043118/instituicoes-secretas-puxam-fios-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário