domingo, 27 de dezembro de 2015

Algumas informações pertinentes ao O.Médio

Postagem modo férias

Todas as informações abaixo vem via Debka
http://debka.com
Evacuação de rebeldes de Damasco em espera
27 de dezembro de 2015, 11:53 (IDT)
A evacuação esperada de milhares de rebeldes e em torno de Yarmouk um campo de refugiados no sul de Damasco foi colocada em espera. O enviado da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, disse no sábado que ele estabeleceu uma a data-limite de 25 de janeiro para as negociações em Genebra para acabar com a guerra e os desenvolvimentos no terreno "não devem ser autorizados a desviar-lo."
As Forças Democráticas sírias curdas disseram que seus combatentes, apoiados por ataques aéreos da coalizão, tinham apreendido a represa de Tishrin ao norte da fortaleza ISIS de Raqqa. Isso iria interferir com a linha de alimentação dos jihadistas do outro lado do rio Eufrates.

Arábia Saudita derruba mísseis Scud lançados a partir de Sanaa: relatório
27 de dezembro de 2015, 12:34 (IDT)
Forças iemenitas dispararam um míssil Scud na cidade saudita de Najran no sábado, mas as forças sauditas derrubaram o míssil e depois destruiu a plataforma utilizada para o lançamento, os relatos confirmados domingo. O ataque foi a mais recente indicação de que a luta continua a se intensificar entre as tropas da coalizão lideradas pelos árabes sauditas e os rebeldes Houthi do Iémen, apesar de um cessar-fogo declarado no dia 15 de dezembro.


Pelo menos 17 mortos em segundo ataque contra chefes rebeldes sírios
27 de dezembro de 2015, 17:52 (IDT)
Pela segunda vez em três dias, inteligência russa domingo marcaram um grupo de comandantes rebeldes sírios para o assassinato. Comandos sírios em edifícios armadilharam em uma fazenda em Kfar Shams perto de Deraa, no sul da Síria e detonaram as bombas durante uma assembleia geral de comandantes rebeldes locais. Pelo menos 17 são reportados mortos. Sexta-feira, o radical Islãmico fundador do Jaysh ,Zaharan Allouche e vários outros comandantes rebeldes foram mortos por um ataque aéreo russo, conferindo em um local secreto fora de Damasco. DEBKAfile: A liquidação de dois grandes grupos de comandantes em três dias é um golpe mortal para o movimento rebelde sírio e seus vários ramos.

As forças iraquianas retomam complexo do governo em Ramadi
27 de dezembro de 2015, 18:48 (IDT)
Em maio, a cidade árabe sunita de Ramadi a 90 km a oeste de Bagdá caiu para as mãos do Estado Islâmico , simbolizando uma das mais humilhantes derrotas do exército iraquiano em face do Estado Islâmico. Domingo, as forças iraquianas dirigiam através do antigo complexo do governo e anunciou que estava sob controle.Eles encontraram por completo o composto vazio de combatentes ISIS e declarou uma vitória muito necessária. DEBKAfile: ISIS decidiu que os seus entre 500-600 combatentes não eram páreo para 10.000 soldados iraquianos em uma batalha de pura fúria e, portanto, de acordo com fontes militares ocidentais se retiraram para os subúrbios do sudoeste de Ramadi para iniciar uma sangrenta guerra de guerrilha de lá.

http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário