sexta-feira, 17 de abril de 2015

Governo de Minas jogou fora 40 toneladas de remédio

 

Foto: Soraya Ursine:

Minas 247 - A Fundação Ezequiel Dias (Funed) incinerou 40 toneladas de remédios que deveriam ter sido distribuídos à população mineira pela Secretaria de Estado da Saúde em dezembro de 2014 porque perderam a validade. São 40 tipos de remédios líquidos e sólidos produzidos pela fundação entre 2006 e 2012, durante governo do PSDB em Minas. Entre os medicamentos estão dipirona, mebendazol, captopril e hidroclorotiazida.

Funcionários da Funed denunciaram o caso ao Sindicato dos Servidores da Saúde de Minas Gerais (Sindsaúde), que repassou a denúncia ao Ministério Público do Estado e pediu esclarecimentos à direção da autarquia.

Segundo o coordenador-técnico da entidade, Renato Barros, nenhuma resposta havia sido enviada ao sindicato até ontem (11). A Secretaria da Saúde diz que o caso está sendo apurado internamente.

O ex-presidente da Funed Francisco Tavares, que ficou no cargo por 11 meses em 2014, disse que, ao tomar posse, se assustou com a situação. "Quando eu cheguei isso já estava lá, abri processos de apuração de responsabilidades e tomei a providência de incinerar", disse em entrevista ao jornal O Tempo.

Uma sindicância interna apura o valor e os responsáveis pelo prejuízo.

Do Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário