quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Analista chinês: EUA correm risco de ficar fora do comércio global

 

EUA, comércio, opinião, economia

© Colagem: Voz da Rússia

Já não existem os Estados Unidos como país que criou um sistema de comércio global, agora os EUA só podem criar sistemas que incluem eles próprios e vários outros países, opinia um especialista chinês.

Mas os EUA já não querem cooperar com outros países para criar uma plataforma comum de comércio internacional, em vez disso, o país está buscando estabelecer suas próprias regras, por isso corre o risco de ficar fora do comércio global.

Esta opinião foi expressa pelo professor, vice-reitor da faculdade de estudos internacionais da Universidade de Fudan, de Xangai, Shen Dingli, em entrevista para o jornal oficial da China Diário do Povo.

O especialista observa que, na sua mensagem ao Congresso, o presidente Barack Obama sublinha que na área do comércio internacional na região da Ásia-Pacífico são os Estados Unidos que devem estabelecer regras e não a China.

Shen Dingli comentou:"os EUA se recusam a aceitar o progresso de outros países e não estão dispostos a cooperar em uma única plataforma e, muito possivelmente, podem perder o respeito de muitos países”.

Segundo o analista, como o resultado, Estados Unidos correm o risco de ficar de fora do comércio global.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_22/Analista-chin-s-EUA-correm-risco-de-ficar-fora-do-com-rcio-global-2032/

Nenhum comentário:

Postar um comentário