quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Clóvis Rossi: Aécio assusta líderes da Unasul

 

:

Colunista destaca que Evo Morales, reeleito na Bolívia, explicita o 'nervosismo' com que os governos de esquerda veem eventual vitória da 'direita'; presidenciável tucano anunciou interesse em se aproximar da Aliança do Pacífico (Chile, Peru, México e Colômbia), considerada pelo bolivarianismo de “instrumento dos Estados Unidos”

16 de Outubro de 2014 às 06:04

247 – Segundo o colunista Clóvis Rossi uma eventual vitória de Aécio Neves à Presidência assusta os líderes da Unasul. Ele destaca que Evo Morales, reeleito na Bolívia, explicita o 'nervosismo' com que os governos de esquerda veem eventual vitória da 'direita'. "Claro que é uma preocupação que a direita possa voltar", disse Evo a "El País".

O presidenciável tucano já anunciou interesse em se aproximar da Aliança do Pacífico (Chile, Peru, México e Colômbia), considerada pelo grupo de “instrumento dos Estados Unidos” e que serve "para privatizar a água, a luz, o telefone".

Segundo o colunista, é evidente que economistas do time de Aécio levariam ideias incompatíveis com o bolivarianismo, o que tende a reduzir ou até a eliminar o papel positivo que a Unasul teve agora na crise venezuelana (leia mais).

247

Nenhum comentário:

Postar um comentário