quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Multa em “racha” tem reajuste em 1.000%

No último dia de votações da semana do esforço concentrado, o plenário aprovou três projetos nesta quinta-feira (19). A Ordem do Dia já incluiu as deliberações previstas para esta sexta-feira (20), a pedido de alguns senadores.

O primeiro projeto aprovado cria a Política Nacional de Defesa e de Desenvolvimento da Amazônia Legal e da Faixa de Fronteira. O PLS 380/12, da Comissão de Relações Exteriores (CRE), define os limites geográficos da chamada Amazônia Legal, estabelece diretrizes, fundamentos e objetivos para as ações de Estado a serem desenvolvidas na região.

As outras duas propostas aprovadas são de iniciativa da Câmara. O PLC 26/2013 aumenta em até dez vezes o valor da multa para quem participar de “racha”; der arrancadas bruscas, fizer manobras perigosas ou ultrapassagens arriscadas no trânsito.

Já o PLC 40/2013 pretende trazer mais segurança aos donos de casas lotéricas. Um dos pontos da nova regulamentação é o tempo de permissão, fixado em 20 anos e renovável por igual período.

(Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário