terça-feira, 21 de junho de 2011

Site de 'pessoas bonitas' expulsa 30.000 'feias'

Segundo BeautifulPeople.com, vírus teria permitido cadastramento indiscriminado

Thinkstock

(Thinkstock)

Mais de 30.000 usuários foram banidos do site de relacionamento BeautifulPeople.com, cuja proposta é aceitar como usuárias exclusivamente "pessoas bonitas". A expulsão foi uma reação dos gestores do serviço a um vírus, que teria infectado o sistema, permitindo que milhares de pessoas se cadastrassem no site sem atender o requisito básico: ser "boa pinta".

Segundo Greg Hodge, diretor do BeautifulPeople.com, o vírus foi identificado prontamente e todos os membros da rede foram avisados sobre o problema. Não há pistas da autoria do crime, mas a empresa desconfia do envolvimento de um ex-funcionário.

Para participar da comunidade, os interessados precisam responder a um questionário, que inclui questões sobre características físicas. Além disso, uma foto do candidato é avaliada pelos usuários do serviço, que o aceitam ou não.

Segundo dados do próprio serviço, candidatos provenientes dos Estados Unidos, Dinamarca e França registram as maiores taxas de aprovação: um em cada sete postulantes é aceito entre as "pessoas bonitas". Britânicos, russos e poloneses estão entre os mais rejeitados.

Desde seu lançamento, em 2001, o site já negou o cadastro para cerca de 5,5 milhões de pessoas. Atualmente, o site possui uma base de 700.000 membros em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário