sexta-feira, 3 de junho de 2011

APESAR DAS CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO, BASE GOVERNISTA APROVA EMPRÉSTIMO DE 105 MILHÕES DE DÓLARES PARA O ACQUARIO CEARÁ

Fonte: Jornal O Estado/Ce

Plenário Murilo Aguiar

O governo aprovou ontem na Assembleia Legislativa o empréstimo de 105 milhões de dólares junto ao Ex-Im Bank para a construção do Acquario Ceará. Votaram contra o pedido os deputados Heitor Férrer (PDT), Roberto Mesquita (PV) e também Eliane Novais, do PSB do governador Cid Gomes. Ely Aguiar (PSDC) e Fernanda Pessoa abstiveram-se.

Cid já havia acordado, na sexta-feira passada, a parceria entre o governo e a empresa americana ICM Reynolds, responsável pela construção do aqcuario, por meio do Ex-Im Bank, a agência oficial de crédito para exportação dos Estados Unidos. O adiantamento do governador fez com que o deputado Fernando Hugo (PSDB) denominasse a mensagem aprovada ontem de “a primeira medida provisória do governo Cid Gomes”.

Fato destacado durante a votação por Heitor Férrer. “O governador já contratou a empresa por 244 milhões, foi publicado no Diário Oficial de 26 de maio. Portanto, estamos votando uma matéria que já está votada na mente do governador, que desrespeita o Poder Legislativo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário