Com base no Portal da Transparência, o subprocurador Lucas Rocha Furtado afirmou que os vencimentos chegam a R$ 38 mil por mês

247 - O subprocurador-geral junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado, manifestou nesta sexta-feira (12) a sua posição favorável à suspensão imediata da remuneração de Jair Bolsonaro (PL) e de outros militares condenados pelo Supremo Tribunal Federal na investigação sobre a trama golpista. A informação foi publicada na coluna de Mônica Bergamo.
De acordo com o subprocurador, a manutenção dos pagamentos, que chegam a pelo menos R$ 38 mil mensais, segundo o Portal da Transparência, viola os princípios da moralidade administrativa e da eficiência.
O posicionamento do subprocurador vale para quatro dos oito réus condenados pelo STF - Bolsonaro (capitão da reserva do Exército), os generais Augusto Heleno, Walter Braga Netto, Paulo Sérgio Nogueira, e o almirante Almir Garnier.
Segundo Furtado, o recebimento de salários por esses militares são um "paradoxo jurídico e ético". "O Estado continua financiando indivíduos que atentaram contra sua própria existência e contra os valores democráticos que deveria proteger".
https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/mp-pede-ao-tcu-suspensao-dos-salarios-de-bolsonaro-e-militares-condenados-na-trama-golpista
Nenhum comentário:
Postar um comentário