domingo, 15 de abril de 2018

Chancelaria russa: EUA efetuaram ataque contra Síria violando suas próprias leis



Oriente Médio e África

07:24 15.04.2018(atualizado 07:51 15.04.2018) URL curta

851

Hoje (15), na sequência do recente ataque dos EUA e aliados contra o território sírio, o diretor do Departamento de Não Proliferação e Controle de Armas da chancelaria russa, Vladimir Ermakov, comunicou que a Rússia "tem capacidade de dar uma resposta adequada a qualquer tentativa de pressão militar" por parte de Washington.

O diplomata especificou que os EUA, como uma das maiores potências nucleares, efetuou este ataque maciço de mísseis sem o aval da ONU, "violando a sua própria legislação" e "sob um pretexto completamente inventado".

"Agora, em 2018, nós vemos que o o equilíbrio de forças no campo militar mudou radicalmente a favor da Rússia. Temos uma resposta adequada para qualquer tentativa dos EUA de nos pressionar", frisou.

Além disso, o diplomata sublinhou que, hoje em dia, a corrida armamentista "virou uma realidade perigosa" por causa das ações dos países ocidentais.

"A consciência de não poder prolongar o período do seu domínio unilateral nos assuntos internacionais provoca nervosismo e leva a tais ações irracionais como sanções, coerção pela força e uma postura pouco ética com outros países. Tudo isso suscita maior número de conflitos nas relações entre os governos. Neste sentido, a corrida armamentista, claro, não é um blefe, mas sim uma realidade bem perigosa que mina significativamente a estabilidade global e a segurança internacional", disse o alto funcionário.

Ermakov assinalou que no mundo moderno "não há nenhuma chance" de elaborar um tratado internacional sobre a proibição completa dos testes com armas nucleares, adiantando que Moscou está disposta a iniciar um diálogo estratégico com Washington" em qualquer momento".

"Nossa resposta é muito simples — quando vocês [os EUA] estiverem prontos para tal diálogo, concordaremos e participaremos dele em qualquer momento. Nunca bloqueamos esta possibilidade para os norte-americanos", observou.

Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018041510994722-russia-eua-siria-ataque-comunicado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário