quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Aviso: China, Irã e a Rússia vão usar Yuan para o comércio Petro e o próximo passo é 3ª GM - Vídeo


Nova ordem financeira ": Rússia, China colocando apostas pesadas sobre" Petro-Yuan "Depois que ocidente impôs sanções econômicas contra Moscou, Rússia e Pequim estabelecem  uma poderosa aliança energética que alterou o mercado mundial de petróleo. Além de aumentar as operações comerciais com petróleo e gás, os dois países devem desafiar a dominância do dólar norte-americano ao fixar os preços do petróleo bruto.

O Petro-yuan é uma ferramenta de pagamento estratégico que facilitaria a mudança para uma sistemática monetária multipolar que inclua várias moedas e refletir o equilíbrio global de poder, informou o economista mexicano Ariel Noyola Rodriguez em um artigo para o site de análise de assuntos externos Voltaire Network. O sistema financeiro internacional precisa se equilibrar e, por isso, não há lugar para uma moeda dominante, disse o primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, em uma coletiva de imprensa na quarta-feira.

"O sistema equilibrado de relações financeiras deve basear-se no uso de várias moedas de reserva, várias formas de liquidação. Não deve haver dominação de nenhuma moeda ", disse Medvedev, falando na reunião regular dos chefes de governo da Rússia e da China. Medvedev disse que, não importa quão forte a economia americana, também enfrenta problemas de tempos em tempos.

"Como resultado, todo o mundo financeiro está abalado. Um sistema financeiro internacional mais equilibrado é melhor para todos ", disse o primeiro-ministro.

Segundo Medvedev, a Rússia está satisfeita com o crescente papel do yuan chinês em assentamentos globais, pois representa uma das maiores economias do mundo. A China tem pressionado por uma maior utilização do yuan em assentamentos de petróleo. À medida que o país se tornou o maior importador de petróleo que ultrapassou os Estados Unidos, agora pode determinar as regras, observa a nota de especialistas. O economista-chefe e diretor-gerente da High Frequency Economics, Carl Weinberg, previu que "a demanda chinesa (petróleo) diminuirá a demanda dos EUA", e Pequim provavelmente "obrigará" a Arábia Saudita a vender petróleo no yuan, uma mudança a seguir outras.

http://www.mydailyinformer.com

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário