sábado, 14 de outubro de 2017

Opinião: Coreia do Norte pode possuir arma que os EUA não conseguirão conter


Kim Jong-un observa míssil balístico de longo alcance Hwasong-12.

© REUTERS/ KCNA

As armas biológicas, em combinação com armas químicas e nucleares instaladas nos mísseis de longo alcance, irão dar a Kim Jong-un um instrumento devastador que pode matar milhares de pessoas e alcançar o território dos EUA, opina o analista do The National Interest Harry J. Kazianis.

Enquanto o mundo se preocupa com o desenvolvimento militar da Coreia do Norte, especialmente com o número crescente de suas armas nucleares, Pyongyang pode possuir outras armas mais potentes d destruição em massa que, nas condições apropriadas, podem ser letais, opina Harry J. Kazianis no seu artigo para o The National Interest.

As armas conhecidas como armas biológicas, que sempre são mostradas nos vídeos sobre o "fim do mundo", podem ser a verdadeira arma norte-coreana na guerra do medo, afirma ele.

Poster com propaganda norte-coreana, culpando EUA e países hostis pelas sanções: Todas as regiões dos EUA estão ao alcance dos nossos mísseis agora!

© REUTERS/ KCNA

Opinião: dentro de 2 anos Coreia do Norte poderá atacar Círculo do Pacífico

As armas biológicas podem matar milhares de pessoas e ainda mais se forem deslocadas ao longo de uma área bastante vasta. Tendo em conta a informação limitada sobre a capacidade militar da Coreia do Norte, se pode supor que Pyongyang possa ter armas biológicas que disseminam doenças como o antraz, cólera, peste e ainda varíola. 

"O Ministério da Defesa da Coreia do Sul afirma que 'a Coreia do Norte ousaria também lançar um ataque secreto com suas SOF [Forças Especiais] armadas com armas biológicas'. Mesmo um quilograma de uma combinação de armas biológicas pode paralisar a maioria dos alvos militares se for feita chegar corretamente", informa o relatório recente do Instituto de Pesquisas RAND citado pelo o autor.

De acordo com o relatório, a Coreia do Norte possui cerca de 200 mil soldados das forças especiais, uma pequena parte dos quais pode realizar ataques com armas biológicas contra a Coreia do Sul, o Japão e ainda contra os EUA. De acordo com o RAND, é possível que as armas biológicas sejam utilizadas na forma de aerossol disperso e depois espalhado no ar.

Assim, de acordo com Harry J. Kazianis, as armas biológicas, em combinação com as armas químicas e nucleares instaladas nos mísseis de longo alcance, podem constituir uma arma devastadora norte-coreana capaz de matar milhares de pessoas. 

Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/201710119561185-coreia-do-norte-pode-possuir-arma-que-eua-nao-conseguirao-conter/

Nenhum comentário:

Postar um comentário