segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Emir do Qatar revela a razão do conflito ao redor do seu país


Emir do Qatar Tamim bin Hamad al-Thani

© AFP 2017/ FAYEZ NURELDINE

ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA

05:32 30.10.2017URL curta

0 99722

O emir do Qatar, Tamim bin Hamad al-Thani, assegurou que "nada prevalecerá sobre a dignidade e a soberania" do seu país.

Os países do Golfo Pérsico entraram em confronto com Qatar por causa da sua posição independente e esperam mudanças de poder no país, declarou xeque Tamim bin Hamad al-Thani, em uma entrevista ao canal estadunidense CBS News.

"Eles não gostam da nossa independência, nossa maneira de pensar, e de ver a região", indicou o emir qatarense, destacando que seu país quer obter a liberdade de expressão para os seus cidadãos.

O mapa de Qatar

© REUTERS/ THOMAS WHITE

Bahrein pede congelamento da adesão do Qatar ao Conselho de Cooperação do Golfo

Além disso, ele acrescentou que os países do Golfo consideram que esse país representa "ameaça" para eles.

Ao mesmo tempo, o emir sublinhou que seu país "deseja que essa [crise diplomática] chegue a seu fim", no entanto, ele assegurou que "nada prevalecerá sobre a dignidade e soberania" do seu país.

Em junho, os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita, o Bahrein e o Egito cortaram os laços diplomáticos e impuseram um bloqueio econômico no Qatar, acusando Doha de apoiar grupos terroristas no Oriente Médio.

Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201710309711000-qatar-emir-golfo-persico-crise-diplomatica-razao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário