sexta-feira, 28 de julho de 2017

Moscou: sanções dos EUA são forma de atemorizar todo o mundo, Rússia nunca vai se submeter


Sergei Ryabkov

© Sputnik/ Valery Melnikov

Rússia

09:09 28.07.2017(atualizado 09:35 28.07.2017) URL curta

0 43930

O vice-chanceler russo Sergei Ryabkov disse que a Rússia não recusa o diálogo com os EUA porque não cede às emoções.

Senado dos EUA em Washington

© AP Photo/ J. Scott Applewhite

Partido alemão de esquerda se levanta contra 'sanções extraterritoriais' antirrussas de Washington

A Federação da Rússia nunca vai se submeter aos métodos de sanções que Washington usa, disse aos jornalistas o vice-ministro do Exterior da Rússia.

“A Rússia nunca vai se submeter a tais métodos, somos a favor do direito internacional, a favor de resoluções justas e consequentes dos problemas mundiais, que só podem ser procuradas conjuntamente”, disse.

O diplomata também expressou preocupações pelo fato de o curso político dos EUA seguir no sentido oposto ao da normalização das relações bilaterais entre Moscou e Washington.

Soldado sul-coreano passa por uma TV que transmite uma reportagem a respeito do mais recente teste com mísseis da Coreia do Norte. Dia 7 de junho de 2017

© REUTERS/ Kim Hong-Ji

Japão amplia sanções contra Pyongyang, afetando também empresas chinesas

"Há mais um momento importante, sobre que o presidente da Rússia falou ontem [27 de julho]. Os EUA, na sua maneira habitual, usando métodos ilegítimos, tentam ao mesmo tempo obter vantagens competitivas para si", disse Ryabkov, acrescentando que os EUA dificultam o funcionamento normal de empresas russas em várias áreas.

"É claro que os americanos criam as condições mais favoráveis para si. Este projeto de lei [sobre as novas sanções] é um meio para atemorizar todo o mundo, mostrando as consequências de [os países] se insubordinarem e não seguirem a política de Washington", disse o vice-chanceler russo.

Fonte: https://br.sputniknews.com/russia/201707288975339-eua-sancoes-todo-o-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário