quinta-feira, 6 de julho de 2017

China já adverte de consequências catastróficas se guerra irromper com a Coréia do Norte


China emite ameaça direta na Coréia do Norte: "Mais cedo ou mais tarde, vai sair do controle e as conseqüências serão desastrosas"

    Mac Slavo
    SHTFplan.com

    5 de julho de 2017

    Enquanto o mundo se importa com os japoneses se prepararem para a possibilidade de um confronto violento com a Coréia do Norte pelo pânico, comprar abrigos nucleares e purificadores de ar, podemos logo perceber que seus esforços para adquirir desesperadamente equipamentos e equipamentos de proteção para desastres nucleares eram bastante prescientes.

    Ontem, a Coréia do Norte comunista testou com sucesso o que é relatado como um ICBM (Míssil Balístico Intercontinental) capaz de atacar o Alasca a partir da península coreana. Juntamente com os supostos avanços na tecnologia nuclear, a Coréia do Norte pode agora ter a capacidade de lançar ataques devastadores contra o vizinho do sul, o Japão e até mesmo os Estados Unidos. E se eles ainda não alcançaram a capacidade de colocar uma ogiva nuclear em um ICBM e entregá-lo efetivamente ao seu alvo, eles estão se aproximando mais perto do dia.

    Tão perto, de fato, que as recentes observações do embaixador chinês Liu Jieyi sobre o assunto sugerem que estamos chegando a um ponto de ruptura perigoso:

    "Atualmente as tensões são altas e certamente gostaríamos de ver uma desgravação", disse Liu em entrevista coletiva na sede da ONU, na medida em que a China assume a presidência do Conselho de Segurança em julho.

    "Se a tensão só sobe ... então, mais cedo ou mais tarde, ficará fora de controle e as conseqüências serão desastrosas", disse ele.

    No início deste ano, o presidente Trump desdobrou três grupos de ataque de porta-aviões  para a região, sinalizando a possibilidade real de que os Estados Unidos não sigam mais o que o secretário de Estado Rex Tillerson chama de política de "paciência estratégica" empregada pelos predecessores de Trump.

    Embora a ameaça pareça ser silenciada pela mídia global, a China e a Rússia parecem levá-la muito a sério, com os dois que haviam divulgado dezenas de milhares de soldados e equipamentos nas suas respectivas fronteiras com o Norte.

    Todos os sinais sugerem que a ação militar está prestes a ocorrer. E enquanto a maioria dos americanos pode pensar que a Coreia do Norte será outro Iraque, onde a batalha pode ser conquistada em dias difíceis, o fato é que a Coréia do Norte tem uma força militar enorme e agora, como confirmado ontem, um ICBM capaz de atingir um alvo em longo alcance.

    Agora, pode ser um bom momento para imitar os japoneses, preparando-se para o pior, porque no momento em que o mundo percebe que a guerra é iminente, haverá uma corrida em bancos e mercearias que provavelmente deixarão prateleiras e caixas eletrônicos completamente vazias. Após o desastre nuclear de Fukushima, o preço das pílulas anti-radiação recomendadas pelo governo aumentou de US $ 15 para mais de US $ 200 por unidade. Esperamos ver um efeito semelhante nas próximas semanas e meses para equipamentos de preparação como máscaras de gás e trajes de corpo da NBC à medida que as tensões na península aquecem.

    Guerra está vindo. O presidente Trump deixou isso muito claro e a Coréia do Norte não parece estar atendo seu aviso. Todas as apostas serão desligadas uma vez que os mísseis começam a voar.

    Porque as três grandes super potências s mundiais estarão envolvidas de uma forma ou de outra, não só é possível, mas é bem provável que as coisas possam se espalha fora de controle muito rapidamente pelo mundo.

    Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com.br/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário