terça-feira, 6 de dezembro de 2016

OTAN realizará reunião de ministros de Relações Exteriores em 6 e 7 de dezembro

This April 2, 2009 file photo shows shadows cast on a wall decorated with the NATO logo and flags of NATO countries in Strasbourg, eastern France, before the start of the NATO summit which marked the organisation's 60th anniversary. A OTAN vai realizar uma reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros em 6-7 de Dezembro, a fim de discutir os desafios de segurança que o bloco enfrenta.
MOSCOU (Sputnik) - De acordo com o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, os ministros dos Negócios Estrangeiros da Aliança se reunirão e abordarão os desafios de segurança mais urgentes que enfrentamos e como estamos a responder. Disse que a reunião ministerial focalizaria em impulsionar a cooperação OTAN-UE, que é uma maneira chave de responder à deterioração do ambiente da segurança. "Passamos passo a passo, de uma forma pragmática que beneficia todas as nossas nações, e esta semana, espero que dêmos um passo significativo em frente: endossando um pacote de mais de 40 medidas para implementar a Declaração Conjunta que eu assinado em conjunto Com o presidente Tusk e o presidente Juncker em julho em Varsóvia ", disse Stoltenberg. O secretário-geral salientou que as medidas propostas visavam aprofundar a cooperação UE-NATO nas esferas das ameaças híbridas e cibernéticas, das operações marítimas conjuntas e do desenvolvimento das capacidades.
"Amanhã discutiremos o progresso que fizemos para impulsionar a capacidade de nossos vizinhos do Leste e do Sul, incluindo nosso apoio à Coalizão Contra-ISIL, nosso treinamento de oficiais iraquianos e nossa nova Operação Guarda do Mar na Mediterrâneo ", disse Stoltenberg.
Na quarta-feira, os ministros das Relações Exteriores da OTAN se encontrarão com seu homólogo afegão. Os ministros da aliança vão reafirmar seu compromisso de apoiar os esforços das autoridades afegãs para garantir a estabilidade do país e rever as reformas. Stoltenberg disse ainda que na quarta-feira será realizada uma reunião da Comissão OTAN-Ucrânia, acrescentando que a situação de segurança no leste da Ucrânia permaneceu "extremamente grave". https://sputniknews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário