terça-feira, 22 de novembro de 2016

Brasil é candidato mais adequado ao Conselho da ONU, diz senador russo


Reunião sobre Síria com representantes de países do conselho Foto:ONU/Manuel Elias
Embora esteja disposta a discutir todas as opções para a reforma do Conselho de Segurança da ONU, a Rússia incentiva a realizar mudanças no conselho por consenso internacional, declarou o chefe da Comissão para Assuntos Internacionais do Conselho da Federação (Senado russo), Konstantin Kosatchov.
Em uma reunião com os jovens representantes de círculos políticos, públicos e meios de comunicação de países da América Latina e Espanha, na quinta-feira (6), Kosatchov ressaltou a existência de “várias escolas de pensamento”, além de inúmeras sugestões sobre “como remodelar o Conselho de Segurança”.
“A Rússia está aberta a discussão e não exclui qualquer uma dessas ideias e escolas de pensamento”, disse o senador, salientando, porém, que a questão deve ser abordada de forma cautelosa.
Reuniões na ONU apontam América Latina como prioridade russa width=
Reuniões na ONU apontam América Latina como prioridade russa
“A atual estrutura do Conselho de Segurança da ONU não deve ser demolida, se não tivermos certeza de que a nova estrutura será melhor.”
Ainda segundo Kosatchov, a Rússia coopera ativamente com todos os defensores da reforma do órgão. Em sua opinião, o Brasil seria o candidato mais adequado e digno a ser incluído no Conselho de Segurança da ONU renovado “quando a comunidade mundial chega a um consenso sobre isso”, continuou o senador.
Antes de concluir, Kosatchov criticou as diversas violações à Carta da ONU, incluindo as “as atividades específicas dos Estados Unidos na Síria”, às quais, segundo o russo, as Nações Unidas teriam sido incapazes de se opor.
Com a agência de notícias TASS
Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.
http://gazetarussa.com.br/politica/2016/10/07/brasil-e-candidato-mais-adequado-ao-conselho-da-onu-diz-senador-russo_636801

Nenhum comentário:

Postar um comentário