terça-feira, 20 de setembro de 2016

EUA têm de usar espaço para fins militares ou 'serão derrotados pela Rússia'

Aparelhos de treino para astronautas a bordo do avião Il-76 no Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS 2015 na Rússia em Zhukovsky

© Sputnik/ Vladimir Astapkovich

Os EUA devem consolidar seus esforços para se oporem à Rússia e China no espaço, disse o candidato ao posto de Chefe do Comando Estratégico das Forças Armadas dos EUA, general John E. Hyten.

"Penso que eles [a Rússia e a China] estão reforçando suas capacidades [no espaço], eles, especialmente a Rússia, nos últimos 20 anos têm observado como nós aumentámos nossas capacidades e como as usamos em operações, e em resposta eles aumentam as suas para que sejamos privados dessas vantagens em caso de conflitos", disse o general.
Faca Emerson Specwar usada por astronautas e cosmonautas
© Foto: Ernest Emerson / Wikimedia
EUA rejeitam proposta que proibe instalação de armas no espaço, diz enviado da Rússia
Na opinião dele, o objetivo do desenvolvimento do potencial espacial da Rússia é derrotar os EUA nesta área.
O general afirmou que aos EUA convém "desenvolver de forma mais rápida seu potencial de uso do espaço para que as respostas [às ações de outros países] sejam mais rápidas".
Respondendo à questão sobre as ameaças que os EUA enfrentam hoje, Hyten colocou a Rússia em primeiro lugar e a China em segundo, acrescentando que o país mais perigoso no mundo é a Coreia do Norte porque é impossível prever as suas ações.
https://br.sputniknews.com/americas/20160920/6365314/eua-espaco-russia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário