quarta-feira, 6 de abril de 2016

Chefe do Pentágono pede reformas, chama Rússia ameaça estratégica Nº1 "

Buscando tornar os militares dos EUA mais eficientes e melhor coordenada em face da "ameaça estratégica" da Rússia, o secretário de Defesa Ash Carter está buscando "atualizações práticas" a estrutura organizacional do Pentágono criada na década de 1970.
Falando no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS) em Washington, DC, Carter disse que as reformas eram necessárias para tornar os militares dos EUA mais "ágeis" e capazes de enfrentar os cinco desafios estratégicos, que nomeou como "a Rússia, China, Coréia do Norte, Irã e terrorismo ".
A atual organização dos militares dos EUA, a partir da organização territorial dos comandos combatentes para o papel do presidente do Joint Chiefs of Staff fora da cadeia de comando, é um produto da Lei Goldwater-Nichols de Reorganização do Departamento de Defesa, assinado em lei em Outubro de 1986.
Enquanto a reforma 1986 foi impulsionado pelas lições do Vietnã e o remendada 'Desert One' resgate de reféns no Irã, Carter disse que as atualizações não foram impulsionadas pelo fracasso.
"Estou profundamente orgulhoso de como nosso povo operado no Iraque e no Afeganistão durante os 15 anos", disse ele.
As alterações, propostas pelo vice-chefe do oficial da gestão Peter Levine do Pentágono e Joint Staff tenente-general Thomas Waldhauser após uma revisão meses de duração, procuram dar o presidente do Joint Chiefs of Staff (CJCS) mais autoridade para aconselhar e coordenar entre os diferentes serviços e comandos, fazer os comandos mais eficiente, e melhorar o processo de aquisição, entre outras coisas.
"Nas próximas semanas, vamos executar algumas dessas decisões, sob a nossa própria autoridade existente", disse o secretário de Defesa, acrescentando que outros podem exigir uma acção legislativa.
As reformas prevêem expandir a autoridade do CJCS para "ajudar a sincronizar recursos globalmente para as operações diárias em todo o mundo", coordenando forças através das costuras de comandos combatentes; prestar aconselhamento militar das operações atuais, o planejamento não apenas futuro; e aconselhar o secretário de Defesa, em planos estratégicos e operacionais militares, levando em consideração possíveis "sobreposição de contingências."
Carter defendeu mantendo o CJCS fora da cadeia de comando, argumentando que isso asseguraria preservando sua integridade como o principal conselheiro militar às autoridades civis.
Redundâncias entre os comandos de combate será eliminado através da integração de algumas das suas funções a nível Maior Conjunto, disse Carter. O DOD está empenhada em reduzir a gestão sede em 25 por cento, enquanto despejando US $ 35 bilhões no Cyber ​​Command ao longo dos próximos cinco anos.
Para garantir o serviço chefes estão mais envolvidos no processo de aquisição, as reformas seria dar-lhes um assento no conselho de aquisição. Com a maior responsabilidade virá o aumento da prestação de contas, Carter avisou.
"Os chefes próprios, e suas equipes militares, terá de aguçar a este conjunto de habilidades, que em lugares atrofiou ao longo dos anos, para ser bem sucedido no exercício das suas novas responsabilidades de aquisição", disse ele.
"A Rússia uma ameaça ao conceito de hegemonia mundial dos EUA"
Gerry Sussman, professor de Estudos e Planejamento Urbano na Universidade Estadual de Portland, explicou a RT que a Rússia, tal como a União Soviética no passado, tornou-se um "tema unificador" Para nós estrategistas de política externa, o que lhes permite montar "a very política externa disunified em torno de um objectivo comum. "
Sem uma estratégia de política externa coerente e com uma falta de liderança em nome do atual presidente dos Estados Unidos, a Rússia "serve como uma força unificadora para construir uma espécie de um novo consenso da Guerra Fria para dar alguma aparência de direção para a política externa americana, onde há realmente não é o caso. "
"Os Estados Unidos realmente perdeu um pouco do poder ao longo dos anos no Oriente Médio e Europa Oriental, e eu acho que é apenas uma maneira de criar um bicho-papão de idade, na pessoa do presidente [Vladimir] Putin e da Rússia em si", ele argumentou, acrescentando que, para piorar a situação, várias agências de defesa e de inteligência dos Estados Unidos estão em "desordem" sobre a elaboração de políticas.
A atenção desproporcional dada pelos meios de comunicação dos EUA para Putin em conexão com o vazamento do Panamá Papers - apesar do fato de que seu nome não foi sequer mencionado no lote - é o mais recente exemplo de demonização da Rússia, de acordo com Sussman.
"O foco principal foi sobre o presidente Putin, em vez de alguns dos aliados norte-americanos, incluindo o Sr. Poroshenko na Ucrânia, que foi realmente listado", disse ele.
Respondendo à questão sobre o que ameaça a Rússia poderia possivelmente presentes para os EUA, o especialista disse que Moscou representa "uma ameaça aos interesses globais norte-americanos ... à sua hegemonia em todo o mundo", desafiando conceito de de Washington "potência hegemônica, que busca a dominação global."
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Não é por acaso que o terrorismo era último na lista de ameaças do Pentágono, Sussman disse, chamando-o de "ameaça fundamental" que, no entanto aguda no momento, não é muito de um perigo para o conceito superpotência americana - ao contrário da Rússia e da China.
Desde que a Rússia começou a jogar o papel central na luta contra o Estado Islâmico (IS, anteriormente ISIS / ISIL) na Síria, o Exército sírio tem alcançado grandes avanços apoiados pela Força Aérea Russa, incluindo a recente libertação de Palmyra. Tal conduta, de acordo com Sussman, interfere diretamente com a imagem dos EUA como o principal guerreiro anti-terror e prejudica o seu interesse a longo prazo do poder global indiscutível.
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