quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Pentágono convoca monarquias do Golfo para guerra na Síria


Ashton Carter, secretário de Defesa dos EUA.

Os Estados Unidos esperam que os Estados do Golfo Pérsico contribuam mais e intensifiquem a campanha militar contra o Daesh, declarou o secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, nesta quinta-feira.

Adel al-Jubeir, ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita
© AFP 2016/ STR
EUA agradecem por apoio da Arábia Saudita em possível invasão à Síria
"A Arábia Saudita e seus parceiros regionais têm uma função clara nessa luta, e eu espero que os seus vizinhos no Golfo intensifiquem a sua campanha contra o Daesh nos próximos dias".
De acordo com o secretário norte-americano, vários membros da coalizão internacional antiterrorista já expressaram o desejo de contribuir mais para a campanha militar, com destaque para os países do Golfo.
Recentemente, Arábia Saudita e outros países da região disseram estar prontos para enviar tropas à Síria desde que a ação seja liderada pelos Estados Unidos. Segundo o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Mark Toner, Washington está discutindo diretamente com Riad a melhor forma de realizar uma operação terrestre na Síria.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160211/3553620/Pentagono-convoca-monarquias-Golfo-para-guerra-na-Siria.html#ixzz3zu6G7COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário