quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Medvedev adverte que invasão à Síria pode provocar guerra mundial


Primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, declarou nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt, que uma ofensiva terrestre estrangeira na Síria poderá significar o início de uma nova guerra mundial.

Ashton Carter, secretário de Defesa dos EUA.
© AFP 2016/ Kazuhiro Nogi
Pentágono convoca monarquias do Golfo para guerra na Síria
"As ofensivas terrestres fazem geralmente com que uma guerra se torne permanente", advertiu o premier russo, acrescentando que "todas as partes devem ser forçadas a se sentar à mesa de negociações, ao invés de desencadear uma nova guerra mundial".
"Os americanos e os parceiros árabes devem refletir muito bem: eles querem uma guerra permanente? Pensam eles que poderiam ganhar rapidamente uma guerra como essa? Qualquer coisa nessa ordem é impossível, principalmente no mundo árabe".
A Arábia Saudita defendeu recentemente o lançamento de uma ofensiva terrestre na Síria, liderada pelos Estados Unidos, para supostamente combater os terroristas do Daesh. A ideia foi bem recebida por Washington, que confirmou estar em negociações com Riad sobre o assunto. Outros países, principalmente do Golfo Pérsico, também já estariam prontos para participar da operação.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160211/3554951/Medvedev-adverte-invasao-Siria-pode-desencadear-nova-guerra-mundial.html#ixzz3zu3ioh1V

Nenhum comentário:

Postar um comentário