segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Turquia bloqueia a passagem de navios russas pelo Bósforo e Dardanelos

 

Turquia Bloqueia navios russos, Frota do Mar Negro completamente impedida

Turquia está autorizada a fechar o Estreito de todos os navios de guerra estrangeiros em tempos de guerra ou quando ela foi ameaçada por agressão

Turkey Blockades Russian Shipping, Black Sea Fleet Completely Cut off

Imagem Créditos: Josep Renalias, Wikimedia Commons.

Turquia começou um tenso bloqueio de fato de navios de guerra russos, impedindo o trânsito através do Dardanelos e do Estreito de Bósforo, entre o Mar Negro eo Mediterrâneo.
De acordo com o sistema de rastreamento AIS para o movimento de embarcações marítimas, embarcações únicas turcas estão se movendo ao longo do Bósforo e dos Dardanelos, em que não há circulação de qualquer transporte em tudo.
Ao mesmo tempo, tanto do Mar Negro, e no Mar Mediterrâneo, há um pequeno grupo de navios sob a bandeira russa, apenas se movendo e esperando.

A imagem abaixo mostra a situação com os navios que utilizam o transponder GPS a bordo de cada navio:

Além disso, o transporte dentro do Mar Negro a partir de Novorossiisk e Sevastopol na direção do Bósforo, não há navios russos se movendo. Isto confirma indiretamente a uma declaração CNN que a Turquia pode ter bloqueado o movimento de navios russos nos Estreitos de Dardanelos e de Bósforo.
Há um Tratado cobrindo especificamente o uso destas vias pelas nações do mundo. Tratado que é a Convenção de Montreux.
É um acordo de 1936 que dá o controle a Turquia sobre os Estreitos de Bósforo Dardanelos e regula o trânsito de navios de guerra. A Convenção dá à Turquia pleno controle sobre o estreito e garante a livre passagem de navios civis em tempo de paz. Ele restringe a passagem de navios de guerra que não pertencem a países do Mar Negro. Os termos da convenção ter sido a fonte de controvérsia ao longo dos anos, principalmente em matéria de acesso militar a União Soviética para o Mar Mediterrâneo.
Assinado em 20 de julho de 1936, no Palácio de Montreux, na Suíça, é permitida a Turquia a remilitarizar o Estreito. Ele entrou em vigor em 9 de Novembro de 1936 e foi registrado em League of Nations Treaty Series em 11 de dezembro de 1936. Ele ainda está em vigor hoje, com algumas alterações.
A Convenção é composta por 29 artigos, quatro anexos e um protocolo. Artigos 2-7 a considerar a passagem de navios mercantes. Artigos 8-22 considera a passagem de navios de guerra. O princípio fundamental da liberdade de passagem e de navegação é afirmado em artigos 1 e 2. O artigo 1º dispõe que "As Altas Partes Contratantes que reconhecem e afirmam o princípio da liberdade de passagem e de navegação por via marítima no Estreito". Artigo 2 afirma que "Em tempo de paz, navios mercantes gozam de total liberdade de passagem e de navegação no estreito, de dia e de noite, sob qualquer bandeira com qualquer tipo de carga."
A Comissão Internacional de Estreitos foi abolida, que autoriza a retomada integral do controle militar turco sobre o estreito e a fortificação de Dardanelos. Turquia foi autorizada a fechar o Estreito de todos os navios de guerra estrangeiros em tempos de guerra ou quando ela for ameaçada de agressão; Além disso, foi autorizada a recusar o trânsito de navios mercantes pertencentes a países em guerra com a Turquia.
A Turquia tem agora invocado o seu poder, mas não declarou publicamente se ela está bloqueando os navios de guerra russos, porque a Turquia está sob "ameaça de agressão" ou se a Turquia se considera já "em estágios de guerra". Na semana passada, a Turquia derrubou um jato militar russo sobre Síria e isso causou um grande abismo entre as duas nações.
Este último desenvolvimento de bloqueio de navios de guerra russos é um desenvolvimento enorme e terrivelmente perigoso. Bloqueando a Rússia e impedindo a sua frota do Mar Negro de viajar l ivremente para o resto do mundo, ou de volta ao seu porto de origem, é algo que não se coaduna com os russos.
Hoje cedo, o presidente russo Vladimir Putin ordenou o envio de 150.000 soldados russos e equipamentos para a Síria, mas depois também ordenou o envio de 7.000 soldados russos adicionais, tanques, lançadores de foguetes e artilharia, à fronteira russa da Turquia à Arménia, com ordens para estarem "totalmente prontos para o combate."
É importante notar duas coisas:
1) A Turquia é membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), como são os Estados Unidos e grande parte da União Européia;
2) A Turquia deu o primeiro tiro na Rússia quando intencionalmente derrubou um avião russo na semana passada.
É importante lembrar estes fatos porque, como membro da OTAN, a Turquia pode invocar o artigo 5 do Tratado da OTAN, que obriga todos os membros da OTAN para vir em sua defesa, se a Turquia é "atacada". Assim, se a Rússia decide lutar contra a Turquia que derrubou seu jato militar, os turcos poderiam chamar a OTAN e afirmar que eles foram "atacados", chamado, assim, as forças da OTAN terão que ir à guerra contra a Rússia.
É perturbador de lembrar, no entanto, que a Turquia atirou primeiro. A Turquia foi a nação que "atacou".
Antes da OTAN e o mundo ser arrastados para uma guerra entre a Rússia e a Turquia, os cidadãos do mundo devem estar prontos para lembrar nossos líderes que a Turquia atirou primeiro.
Por que os turcos atirararam? Porque a Turquia tem permitido que o grupo terrorista ISIS para vender o petróleo que tem roubado de países que vem conquistando. O óleo é transportado dos poços em países onde ISIS tomou o poder, é levado de caminhão para a Turquia, e é então vendido a preços baratos no mercado negro.
Este mercado negro de venda resulta em mais de 1 milhão de dólares por dia fluindo ao ISIS para mantê-lo equipado e fornecido por suas atividades terroristas em curso. Só um tolo poderia pensar que tudo isso está acontecendo através da Turquia, sem algumas autoridades turcas terem suas mãos sobre o dinheiro das vendas ilegais de petróleo. Simplificando, a Turquia parece estar no negócio com o ISIS e a Rússia está prejudicando isso ao atacar ISIS na Síria.
Então Turquia derrubou um dos aviões russos que estava atacando ISIS. A Rússia está bastante furiosa; com o presidente russo, afirmando que o disparo que levou para baixo seu avião foi "uma facada nas costas da Rússia" e foi realizado por "cúmplices de terrorismo".
Seria chocante se a OTAN for defender a Turquia, em tais circunstâncias, porque por suas ações, a Turquia está fornecendo apoio material para o grupo terrorista ISIS. Para OTAN defender que fará todos de nós cúmplices de terrorismo.
Nota do Editor: Informações sobre o fechamento do Bósforo, um Estreito de Istambul, está no site da Turkish Straits. Os fornecedores de informação para TurkishStraits.com são as seguintes empresas:
Düzgit Vapur Hizmetleri Tic. COMO. - Estreito de İstanbul Entrada Norte - estabelecida 1966
Denizciler Düzgit Gemi Acenteliği Tic. Ltd. Sti. - Estreito de Çanakkale - estabelecida 1984
GEMTAC - SS Gemi Tali Acenteleri Deniz Motorlu Taşıyıcılar Kooperatifi
- Estreito de İstanbul Southern entrada - estabeleceu 2005

http://www.infowars.com

http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário