sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Tensão entre Turquia e Rússia tende a se agravar

 

Erdogan compromete-se a iniciar guerra contra a Rússia por causa de Sistema Anti-aéreo na Síria

Moscou já implantou seu sistema de defesa aérea S-400 avançado na Síria
Kurt Nimmo
PrisonPlanet.com
27 de novembro de 2015

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse à CNN Internacional que o seu país vai considerar um ato de agressão se a Rússia derrubar agora um avião da Turquia se ele estiver violando o espaço aéreo sírio.
"Neste caso, a Turquia será forçada a tomar medidas que não vão certamente ser discutidas. E é claro que será uma agressão contra nossos direitos de soberania e é o direito natural de um estado para proteger esses direitos. Nós não queremos ver qualquer escalada da situação na região mas. Nós não queremos tornar-se um mote para isso. Mas aqueles que estão do lado da Síria e aumentar a tensão, eu acho, são os responsáveis ​​por isso ", disse Erdogan.
Na quinta-feira Moscow implementou seu sistema de defesa aérea S-400 avançado na Síria. A arma será usada para proteger a base aérea de Hmeimim sírio-russa em Latakia. O Ministério da Defesa russo publicou um vídeo da implantação em sua página de Facebook.
O porta-voz do Ministério Igor Konashenkov disse que seu governo estava "certo de que aviões russos destruirão alvos IS [foram] a garantia de não ser atacados a partir da coalizão liderada pelos EUA, anti-IS ."
A derrubada de um SU-24 russo na terça-feira por membro da NATO a Turquia mudou isso e "agora a segurança dos aviões da frota russa ... será assegurada por meios mais seguros", disse ele.
"Temos muito boa conectividade com os russos", o tenente-general Charles Brown Jr. disse da Força Aérea Times na quarta-feira. "Com o nosso MOU [Memorando de Entendimento], há coisas que estão lá dentro que falam sobre ... como não vamos mostrar atos hostis ou intenção hostil da coalizão para os russos ou dos russos em relação a coalizão."
O presidente russo, Vladimir Putin, disse quinta-feira durante uma conferência de imprensa que os Estados Unidos sabiam o caminho de voo do avião abatido pela Turquia.
"O lado americano, o que lidera a coalizão que a Turquia pertence, sabia sobre o local e horário dos vôos dos nossos aviões, e fomos atingidos exatamente ali e naquele momento", disse ele.
Ele disse que militares da Rússia tinham passado detalhes sobre o voo para os americanos.
Putin, em seguida, indiretamente acusou os EUA de conluio com a Turquia para derrubar o avião.
"Por que nós passamos essa informação para os americanos? Ou eles não estavam controlando o que os seus aliados estavam fazendo, ou eles estão vazando esta informação em todo o lugar ", disse ele.
"E nós partimos do princípio de que não haverá repetição disto, caso contrário, não teremos necessidade de cooperação com qualquer um, qualquer coalizão, qualquer país".

http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário