sábado, 28 de novembro de 2015

Rússia impõe restrições econômicas contra a Turquia, após derrubada de Su-24

 

Presidente da Rússia, Vladimir Putin

 

© Sputnik/ Aleksey Nikolskyi

15:42 28.11.2015(atualizado 16:21 28.11.2015) URL curta

O presidente russo, Vladimir Putin assinou decreto neste sábado aumentando o nível de segurança nacional e introduzindo medidas econômicas contra a Turquia, segundo disse o serviço de imprensa do Kremlin.

"O presidente russo, Vladimir Putin assinou um decreto" [tratando] sobre medidas para garantir a segurança nacional da Federação da Rússia e proteção dos cidadãos russos contra ações ilegais penais e outras, e [tratando] sobre medidas econômicas especiais contra a República da Turquia ", disse o comunicado.

Alexander Grushko, representante da Rússia na OTAN

© Sputnik/ Alexander Vilf

Ações da Turquia contradizem recomendação da OTAN

O decreto também diz que tais restrições irão apenas abranger novos trabalhadores, sendo que aqueles funcionários já contratados oficialmente antes de 31 de dezembro de 2015 não ficariam sujeitos às sanções.

Ainda, as agências de viagem e turismo russas terão de parar de vender pacotes de passeios para a Turquia depois de 1 de janeiro de 2016, de acordo com Kremlin.

O decreto assinado pelo líder russo determina que o regime de isenção de vistos para os nacionais turcos que viajam para a Rússia seja suspenso a partir do próximo ano.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20151128/2910552/russia-impoe-restricoes-economicas-contra-a-turquia-apos-derrubada-de-su-24.html#ixzz3sp4BXano

Nenhum comentário:

Postar um comentário